segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Curso: Arrocheiro em apenas 10 passos

Quem não sabe o que é "arrocha" não está perdendo nada! Mas é um ritmo (podre!) baiano. Tem muita gente que gosta... Tem gosto para tudo no mundo!

********************

Curso intensivo da arte arrochativa


Antes de mais nada, mude seu nome. Exemplos: Ricardo Afonso Henrique, Julya Keyse...


1° Passo) Mudança no visual capilar.
Compre um pote de creme e encharque o seu cabelo. Deixe uma franja, cobrindo um olho, utilizando-o para o fator charme. Se um pote não for suficiente, compre quantos for necessário.


Dica: O outro charme capilar são as gotas que escorrem pelo fio, passando pela face, até cair no chão. Nunca recorra ao relaxamento (conselhos de Taynah Furtado!), haja vista sua compatibilidade com grandes quantidades de produtos químicos.


2° Passo) Mudanças oculares.
Se você tiver pretensões artísticas, corra e compre lentes coloridas. Arrocheiro famoso não tem olhos castanhos e de cores adjacentes. Arrocheiro tem olho azul, verde ou cinza (como Silvano Sales). Se você não tiver dinheiro para comprar lentes, capriche mais ainda na quantidade de creme no cabelo.


3° Passo) O closet arrochiano.
Roupas básicas, largas e discretas não fazem parte do mundo do Arrocha. O máximo de brilho, brocas nos jeans, penduricalhos, lantejoulas e afins são sempre bem-vindos. Cores berrantes são indispensáveis, já que arrocheiro que é arrocheiro precisa chamar bem a atenção, se vestindo sempre bem. Feiras e sacoleiras são os melhores amigos!


4° Passo) Dançar é fundamental.
Arrocha é arrocha por causa da dança! Saber arrochar é o mínimo. É fácil e interessante:


  • Mexa sua nádega direita em movimento horário, e a sua nádega esquerda em sentido anti-horário. Formando, assim, um conjunto harmônico.

  • Agora, faça movimentos circulares com seus joelhos, levantando seu corpo com as pontas dos pés toda vez que completar 360°.

  • A cintura também não fica de fora. Rebole inversamente proporcional à trajetória das nádegas. Bem simples.

  • Depois, induza seus ombros a um movimento circular uniforme (MCU), cada um em um sentido. Se não sabe o que é isso, vá estudar física!

  • Nunca se esqueça de levantar com as pontas dos pés, ritmado com os movimentos dos joelhos, e nesse momento dar leves chutinhos no ar.

  • Mexa a cabeça! Trace curvas com freqüência 4/3 radiano (mentalmente) e as siga com a sua cabeça, nunca se esquecendo dos pingos charmosos de creme que devem escorrer.

  • Finalizando, introduza um ritmo linear entre todos os movimentos, aqui descritos, e arranje uma parceira(o).

5° Passo) Reveja seus locais de lazer.
Se estiver aqui em Salvador, vá sempre às festas da rádio Tropical Sat! Maratonas de shows no "Circo Show", na avenida Paralela, são sagradas! Vá sempre de ônibus, o impacto é maior. Se não tiver na Bahia, procure locais que toquem Arrocha, agora não vai ser difícil achar.


6° Passo) Arrocheiro? Metchetchero?
Metchetchero é metchetchero. Arrocheiro é arrocheiro. Não confunda nunca! Ninguém gosta de um ser metchetchero! Muitos metchetcheros gostam do arrocha, mas nenhum arrocheiro (ou qualquer pessoa lúcida!) gosta de metchetcheragem! Arrochero é light!


7° Passo) Namoros e afins (regra válida somente para o sexo masculino).
Sempre apareça em público com gatas, arrocheiras ou não. Se gostar e souber dançar arrocha, muito melhor! Mas melhor ainda, com uma bunda bem grande, para melhores outras arrochadas, e com o cabelo exalando cremes cheirosos (estilo, kolene com mamão papaia e avelã). Moças de cabelos secos ou que não tenham afinidade com o rebolado, são motivos de risos alheios. Outro ponto importante: tenha sempre uma desilusão amorosa para contar. Se não tiver, invente! Você é melhor visto se tiver uma história amorosa com final triste, se contar em verso é melhor ainda!


8° Passo) Variedade musical.
Tenha na ponta da língua, todas as músicas de Zezé Di Camargo e Luciano e Tribalistas, esses são os que têm mais suas músicas em versão Arrocha (arrocha's version). As músicas próprias do movimento, são sempre com rimas ricas, de difícil assimilação, então, fique bem atento, e faça a lição de casa!


9° Passo) Timidez, não!
Timidez não faz parte do vocabulário do Arrocha! Se você for tímido e quiser fazer parte dessa congregação, corra e procure um especialista! Já existem muitos grupos anônimos anti-timidez e pró-arrocha (os famosos "Antiproa")! Faça parte de terapias em grupo, ou até mesmo procure o auxílio de um psicólogo especialista na área "Antiproa". Tudo é válido!


10° Passo) O mais importante: A FAMA NO ARROCHA!
Já foi dita anteriormente uma dica sobre pretensões artísticas. Se você quiser ser um cantor(a) famoso(a) ou um ponto de referência no dançar arrochês, você deve seguir a risca tudo o que já foi explanado aqui, aliado a:


  • Simpatia: sempre cumprimente todos os presentes, conhecendo ou não! Sempre sorria (se não tiver o que mostrar, coloque próteses e afins), pergunte se a pessoa vai bem etc. Não precisa extrapolar, perguntando até "como vai o cachorro?", aí soa superficial. Se conseguir chegar ao estrelato, sempre se dirija aos seus fãs e admiradores, com beijos, piscadas de olhos, caras e bocas de popstar (não é difícil, é só reparar em boy bands etc.)!

  • Boa voz: é mais do que importante saber cantar e chegar as escalas musicais que Mariah Carey chega! Arrocha não é arrocha sem grunidos agudos aliados aos teclados maravilhosos e às rimas complexas. Nunca se esqueça do quesito "simpatia" mesmo cantando. Cante e sorria ao mesmo tempo, se possível piscando os olhos sempre (direito-pausa-esquerdo-pausa-direito... sempre nesse ritmo, para os fãs da esquerda não ficarem enciumadas com os fãs da direita).

  • Gestos: sempre faça gestos bonitos, como corações no ar, aponte sempre para o céu e o horizonte, aponte para os fãs e !boom! (solte beijos!). Importante, também, colocar as mãos fechadas e unidas na direção do peito, e depois separá-las abrindo os braços quase num vôo livre, repetindo sempre que necessário. Para se sair bem, use como pré-requisito a simpatia.

  • Tente fazer parte do cast da gravadora "Gema Records", mesma da rainha Nara Costa e do forrozeiro Lairton e Seus Teclados (dizem as más línguas, que esse boca de caçapa está virando a casaca, e indo para o Arrocha). Ter um grande nome da indústria fonográfica por trás é sempre bom!! A partir desses conceitos básicos, fica fácil seguir o apostolado! Espere o próximo volume da série, a biografia de Nara Costa: "Como segui agarradinha ao Arrocha - a luz de uma estrela", da Editora Gema, escrito pelos jornalistas da produtora Asas Livres.

(Autor desconhecido)


Obs.: Texto recebido por e-mail, vindo de não sei onde!

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

17 Comentários:

Diom disse...

Confesso que não entendi muito bem do que o texto está falando, pois desconheço o significado dessa palavra "arrocha". É uma palavra regional talvez? Desculpe... ;)

Alcione Torres disse...

Que bom saber que o Arrocha não tomou conta do país! É um alívio!
Para aqueles que não também não sabem do que se trata, é um tipo de música/ritmo que nasceu na região metropolitana de Salvador e que tomou conta da Bahia! É um horror, uma droga, mas o povo gosta. Fazer o que, né?
E esse texto é uma sátira aos catores e cantoras de Arrocha.

Will disse...

Meo Déos isso parece mais uma manual de como virar uma bixonaaAA xD
shaushaushaus

iti disse...

oi, joia ? sou iti do blog do selo - medalha de ouro...olha estou a avialiar o seu blog nesse momento..em breve estarei passando por aqui deixando meu selo..gostei do blog..meus parabens..um beijo

Volúptas disse...

primeira vez que eu leio uma aula de dança..rs

parabens, bem claro o que eu pensaria bem dificil de entender antes de ler.

by voluptas

Coiote disse...

"Mexa sua nádega direita em movimento horário, e a sua nádega esquerda em sentido anti-horário. Formando, assim, um conjunto harmônico."

Ahahahahahaha....

Fernando Gomes disse...

esquisito.

tomara que não vire moda.
de porcaria o mundo já tá cheio.

Unknown disse...

Vi uma reportagem sobre esse ritmo algum tempo atrás no Fantástico. Parece que por lá faz muito sucesso. Mas espero que não vire, assim como disse Fernando.

http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu estilo musical é Rock
Tô fora disso aí!

www.blowgh.wordpress.com

Anônimo disse...

Vi um tempo atráz uma matéria no Fantástico sobre esse "ritmo". Se não me engano era a Regina Cazé que falava que esse "ritmo" é bom, contagiante, do povo...etc.

Também acho muito legal esse "ritmo". Ele lá em Salvador e eu aqui no Rio de Janeiro!! Onde já sofro com pagodeiros,funkeiros e forrozeiros.

Post maneiro!

:)

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
um arrochero pareceu ser simpático pra mim
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cruzis credo, eu amo a cultura do nordeste brasileiro, mas não sei se teria coragem de ser uma arrochera kkkkkkk

adorei seu blog
muito maneiro!!!!
chêro pra tii!!!

Anônimo disse...

Pra mim Arroxa é um ritmo musical muito bom e faz muito sucesso, as pessoas que criticam o arroxa são pessoa totalmente sem percepção musical e cultura que vivem seguindo regras e padrões sociais discriminativos e por isso não conseguem adimitir que o arroxa é contagiante.

Alcione Torres disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Tinha que ser anônimo mesmo! Cadê a coragem de dizer que gosta de arrocha e mostrar a cara?

M.Gaby Santos disse...

Okay a pessoa do comentario acima não teve coragem de tirar o anônimo mais eu tenho e pra vocês verem como não é só pessoas ruins ou subtituladas assim que gostam de arrocha.. Eu sou blogueira de moda dona de um movimento chamado M.R.J.A (movimento revolucionario de jovens ativos) já ganhei um concurso da RIO + 20 aqui no Brasil com uma redação que eu mesma fiz e mesmo assim gosto de arrocha e daí??? Haha! Vão falar que me acho né?! Mais não acho horrivel isso e mais horrivel ainda vocês fazerem isso com um ritmo musical.. Ah! E sem contar que sou apaixonada por MPB.. Putz! Tu gosta de rock?? De funk?? De MPB?? Vai curti seu ritmo musical pô esquece os outros e para de criticar uma coisa que vocês nem conhecem,e não venham me dizer que conhecem porque pra falar essas merdas e fazer um post desse ai,não conhecem mesmo! Ah e visitem o MRJA lá teram vários conselhos pra tirar esse tipo de pensamento preconceituoso da suas pequenas mentes hipócritas!

Alcione Torres disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se retou!!
Tem gente que gosta e tem gente que não gosta! Cada um na sua! Além do mais, já ouviu falar numa coisa muito legal chamada HUMOR?
Ah, e ganhou concurso de Redação com esse português? Aff!!

M.Gaby Santos disse...

Minha filha fale o que quiser sou a primeira aluna de uma escola publica brasileira a ganhar um concurso da ONU e outra sabe oq é linguagem informal?? É essa aqui que a gente usa na internet.. E cresça,tanto de idade quanto de mente e aceite oq as pessoas gostam.. OBS: Não foi concurso de português,vai já fui uma das finalistas das olimpiadas aqui na minha cidade contando a historia da minha vó.

Alcione Torres disse...

Morrendo de rir aqui!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO