sexta-feira, 25 de abril de 2008

Colocando vídeo do YouTube no blog

Vejo muita gente perguntando sobre isso nas comunidades por onde ando. Por isso, resolvi postar aqui.

Você vai no YouTube, no vídeo que te interessou. Do lado direito, tem um quadro mostrando detalhes do vídeo e tem uma caixinha comprida com um código, chamada EMBED. Você copia o código e cola onde quiser.

Existe a possibilidade de você customizar o vídeo também. Se clicar no botão CUSTOMIZE, vai aparecer um monte de opções de cores e a opção de colocar ou não uma borda no vídeo. Você pode também incluir vídeos relacionados ou não. Se escolher sim, ao término do seu vídeo, ficará passando umas miniaturas de outros vídeos parecidos e a pessoa poderá clicar e assistir no seu próprio blog.
Esse aí embaixo é um exemplo de um vídeo que escolhi. Customizei assim:

- Cliquei em INCLUDE RELATED VIDEOS
- Escolhi a cor vermelha
- Cliquei em SHOW BORDER.
- Após isso, cliquei no código (embed), copiei, e colei aqui. Só que para colar o código, eu cliquei em EDITAR HTML, no topo da janelinha do post. Lá, colei o código no final de tudo! Para ver como ficou é só clicar em ESCREVER, ao lado de EDITAR HTML.

Olha como ficou!



Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

16 Comentários:

Luccas Balacci disse...

Essa eu conhecia, menos a parte da borda, bem legal!

Elaine Maciel disse...

Olá!

Amizade e Parceria é força total! :)
http://utopiadeemily.blogspot.com/2008/04/amizade-fora.html

Presentee x)

Prof. Cleiton disse...

obrigado pelas dicas!

Panda disse...

graças ao teu blog, to ate aprendendo a alterar o meu
hehehehe

vlw

http://terradafenix.blogspot.com/

CB-curious boy disse...

QUE LINDOS! AMO GATOS!!!

AMOOOOOOOO TODOS ANIMAIS! SOU MUITO DEFENÇOR DELES! É BOM QUE VOCE TAMBEM GOSTA DE GATOS! JA GANHA MILHARES DE PE A FRENTE COM ISSO!

UMA PESSOA QUE NAO GOSTA DE ANIMAL! FICA VARIOS PE ATRAS! POIS NAO É UMA PESSOA ONDE PODE SE CONFIAR!

NAO OBRIGO QUE GOSTEM!, QUE PELO MENOS RESPEITEM E NAO MALTRATEOS!

Anônimo disse...

Adorei as dicas e elas foram muito úteis :D

toaquitoai disse...

depois de tentar muito e não conseguir, voce me deu a luz prá colocar vídeos do youtube no meu blog. valeu!

Saulo Bahia Grenouille disse...

valeu pessoa
foi muito útil ao meu blog

Juca disse...

vlw pela dica, consegui, brigadão!

Juka

Julie de Pádua disse...

no meu tb deu certo !
obrigada
bjo

Jonatas de Souza disse...

Obrigado pela dica, consegui aplicar no meu blog.

Grande abraço!

Conheça o blog dos colecionadores:

http://www.moedadourada.blogspot.com/

Cristiane Vieira disse...

Estou montando meu blog e essa informação foi muito útil!!!!
Muito obrigada!

Anônimo disse...

Pesquisei no google como colocar vídeos em blog e só vc conseguiu me explicar!

Muito bom! Coloquei vários vídeos no meu blog com som! Dá uma chegadinha lá para ver como me ajudou!


Obrigada!


Donetzka




Meu blog com som ,vídeos ,pps e músicas para salvar ,fora textos lindos,imagens,etc:

http://donetzka.nireblog.com/

Alcione Torres disse...

Que bom que te ajudei. A ideia desta seção do blog é justamente ajudar as pessoas que estão começando como eu, que fui descobrindo muita coisa ao acaso ou importunando muita gente legal! hehehe

Anônimo disse...

Olha aí, você acertou a dica certa e ajudou muita gente. Parabéns pelo post, menina, obrigado.

André lima disse...

Tem o site baixedoyoutube.com lá dá pra buscar assistir e fazer o download dos videos do youtube e eles disponibilizam o código para que os videos sejam colocados nos blogs e nesse código já aparece a opção de download e inserir como favorito no orkut, que dizer que quando vc coloca o vídeo no seu site o visitante pode clicar alí mesmo para baixar o video ou adiciona-lo ao orkut e no meu ver isso é mais uma ferramenta para os blogs..

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO