terça-feira, 27 de maio de 2008

O tal do MedNews


Há algum tempo coloquei esses botões de referência nos meus blogs (esses aí abaixo da postagem) e, sempre que posto algo novo, mando para esses sites, na esperança de aumentar o tráfego e de que mais pessoas leiam o que publico. Pois bem, não entendo o sistema de alguns deles, que colocam nossas publicações numa fila que parece nunca andar. Nunca vejo meus posts publicados em alguns desses sites e sei que pouco tráfego eles me dão.

Mas outro dia, futucando cada um deles, descobri que o tal MedNews tem um sistema em que, as pessoas que são cadastradas precisam votar nas novas notícias para que elas tenham o direito de ir para a publicação. Essas pessoas é que têm o poder de decidir o que vai ser publicado. Gente, nada disso é explicado no site!

Andei dando uma olhada nas postagens publicadas e expostas a votos em algumas categorias e vi que existem poucas coisas lá. Em ENTRETENIMENTO, por exemplo, onde quase sempre encaixo as postagens do Sarapatel, existem pouquíssimos posts. Os meus, não estão lá! Nenhum deles!! Sabe por que? Porque, acho, somente eu estou votando para que meus posts entrem na fila de publicação.

Você, que estava, até agora, sem saber de nada disso, como estive por muito tempo, e que utiliza o site para enviar suas postagens, dê uma verificada no que estou dizendo.

Bom, então vamos à solução para que aquele troço funcione. Parece que a gente tem que receber um certo número de indicações de publicação para que os nossos posts apareçam. Não sei quantas são, mas sei que é preciso essa indicação. Descobri por acaso, num dia em que resolvi me logar no site, após mandar uma postagem. Aí foi que caí na real, que eu estava mandando as postagens sem logar! rsrsrsrs. Mas tudo bem, isso não faz diferença. Logado ou não logado, quando você manda uma postagem para lá, ela cai numa página chamada FILA DE VOTAÇÃO. Lá, aparecem as postagens das pessoas que enviam e, ao lado de cada uma delas, duas bandeirinhas: uma verde e uma vermelha. Se você achar a postagem boa, é só clicar na bandeira verde e se achar ruim, clique na bandeira vermelha. Só assim, as postagens têm possibilidade de aparecer na página principal e nas páginas das categorias para serem, visitadas e, mais uma vez, avaliadas por votos.

Então, nesse dia em que descobri a tal fila, eu vi que tinha uma quantidade enorme de postagens para indicar para a fila ou não! Eram páginas e mais páginas, desde o dia em que me cadastrei no site. Lá haviam postagens de blogs muito conhecidos meus, posts muito legais e que não apareciam nem na página inicial, nem nas categorias. Comecei a pensar que muita gente usa o site e não sabe, como eu não sabia, dessas coisas e nossos posts ficam lá, perdidos numa fila que não andará nunca se os cadastrados no site não a colocarem para andar!

Bem, estou fazendo minha parte: toda vez que mando algo para lá, faço login e vou clicando nas bandeirinhas dos posts, para, quem sabe, serem publicados.

Se você não sabia de nada disso, agora sabe e pode começar a publicar nossos posts! E, se alguém souber de mais alguma coisa sobre esse assunto, escreva nos comentários, ok? Toda ajuda é bem vinda!

UPDATE

Desisti daquele troço!

UPDATE 2

Recebi uma mensagem anônima dizendo o seguinte:
"Mudou o sistema, na págna de notícias novas já tem
botão de votação. Acabou a fila para publicação."
Fui lá e vi que é verdade! Depois de postar sua notícia é só ir na página de NOVAS e votar nela. Já aparece na página de publicadas! Vou voltar a postar minhas notícias lá e ver o que vai acontecer.

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

29 Comentários:

Dan Dualiby disse...

Valeu pela dica!!
Vou tentar usar...
tbm fico p* com alguns desses sites, hehe.

http://www.pontodcom.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu nao acredito nisso. Se fosse realmente verdade todos nós ja estavamos sabendo.

Marcos Costa Melo disse...

Eu confesso que não acompanho esses sites de divulgação, o que talvez (provavelmente) seja um erro meu.

abs

Unknown disse...

Dessa eu não sabia. Sempre com boas dicas!
Vou dar uma olhadinha no site.

http://maynabuco.blogspot.com

Johnny Mozovo disse...

Existem sites piores. O Ueba, por exemplo.
E quando eu visitar, caso veja uma notícia sua, votarei.

Johnny Mozovo disse...

Nossa, então me explica como você consegue fazer com que o Ueba publique suas coisas. A impressão q dá é q sempre os mesmos blogs aparecem lá, como se fosse uma panelinha.

ED CAVALCANTE disse...

EU NÃO ACOMPANHO PORQUE NÃO TENHO TEMPO. JÁ É COMPLICADO POSTAR EM DOIS BLOGS E DIVULGAR NOS FÓRUNS!

Anônimo disse...

que coisa chata hein.
é bom que previne todo mundo.

Anônimo disse...

o problema maior é que mesmo quem sabe acaba nao votando, muita gente tem preguiça de clicar em qualquer coisa isso é triste, rsrs
mas é assim mesmo, ainda bem que com o tempo vamos conseguindo visitantes fixos e parceiros que divulgam muito bem os blogs. Semana passada voce fez um comentario no meu blog, me desculpe nao ter retribuido logo, eu estava com a cabeça meio quente, sem conseguir pensar em nada. tenha uma otima quarta-feira, abraços!

Will disse...

Botei esse botoes de referencia no meu també, segui um tuto seu que o rodrigo do blog silence me passou, é muito eficiente e o que me da mais visitas eh o dihitt, os outro parecem que nem existe ^^

Anônimo disse...

Não entendo muito de blog ainda, mas é bom saber algumas coisas sobre.

Sempre te vejo na comunidade dos blogs, e hoje, por causa de uma brincadeira no forúm, resolvi entrar.

Só não me surpreendeu, pois eu já achava que seria muito bom.

Beijinhos da Kiki

Anônimo disse...

Eu não conheço esse sistema vou dar uma olhada, se precisar de uma ajudinha vc me dá?? rs

Adorei a dica.. sou novo com blog.. e me sinto perdida muitas vezes...

Alcione Torres disse...

Podem acreditar, é verdade. Ninguém me falou. É experiência minha mesmo!

Parmitaum disse...

E ai senhorita Sarapatel... num é meio empenhante publicar os textos e ainda ter que votar??

O meu voto esta dado para este texto...



bjaum

Alcione Torres disse...

Também acho, mas não fui eu quem resolveu que seria assim, mas o MedNews! Estou somente alertando aos que usam, que estão fazendo papel de bobos, mandando notícias que não serão publicadas se os cadastrados não entrarem para indicar.

Mochileiro Descobrindo o Brasil disse...

Valeu pelo post, esclarecedor, ajuda muito.
Abraço.

Anônimo disse...

Tenho uma dicas de dois sites um é o blogupp
Leia sobre ele aqui http://farejanet.blogspot.com/2008/05/audincia-do-seu-blog-vai-aumentar.html

e o outro é o rec6 e o via6.
vc cadastra no via http://www.vi6.com
e posta NOTICIAS (isso noticias que aponta para o seu post no seu blog) e aí é publicado no http://www.rec6.com ai o blog receberá visitas interessantes.

Att:

Alexandre silva
Blog:http://www.farejanet.blogspot.com
Via6:http:www.via6.com/alexandresilva
Contato:http://www.meadiciona.com/alexandresilvatec

Marçal disse...

Alcione, valeu mesmo pela dica. Vou tirar esse bendito da lista de divulgação. Se precisar de algo me comunique.

Marçal
www.filmesepipocas.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Interessante isso... Vou começar a ficar mais ligado!

Anônimo disse...

Bom, sou nova neste mundo blogueiro.
Nunca mandei nada para ser postado em algum lugar. Se o fizer um dia, seguirei sua dica. Tks. ;)

Pietro disse...

Valeu pelo aviso.

Paulo

www.templah.com

Fabio disse...

vlw pela dica!!!

1 disse...

Me cadastrei hoje em alguns. vlw pela informacao.

Sombra, o Homem disse...

realmente não acredito muito na maioria deles, deve haver algum q dê resultado.
Mas, como poucas pessoas tem conhecimento deste tipo de site, quem irá acessar para ver as publicações!?
fica aí a dúvida...

www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com

Unknown disse...

eu não tenho saco para esse tipo de coisa, não tenho blog para ele ser popzinho nem nada, quem realmente importa, que são as pessoas que gostam, com certeza entram lá independente da publicidade..
mas valeu pela dica (:

Anônimo disse...

É complicado isso... nunca mandei postagens, pois estou no iníciom nem sei muito bem como isso funciona.. De qualquer maneira.. Agora já estou mais informada! Valeu pela dica!!!


http://sdqwishlist.blogspot.com/

Alcione Torres disse...

Olha, cansei! Caí fora daquilo lá! E tô caindo fora de muitos que vejo não dar retorno!

blog disse...

Não sei...acredito que não valha a pena.
Acredito realmente na subjetividade. Quem são meus leitores, afinal?
Mas, de qualquer forma, vale o toque.

Anônimo disse...

Mudou o sistema, na págna de notícias novas já tem botão de votação.
Acabou a fila para publicação.

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO