domingo, 8 de junho de 2008

Facebook em português


O Facebook agora tem sua versão em português. Muitas pessoas aqui no Brasil já usavam essa rede, mas acredito que agora o número de brasileiros lá vai aumentar bastante!

Sim, mas qual a novidade do Facebook para nós, blogueiros? É que lá é possível publicar as postagens de nossos blogs! Mais um canal para a troca de conteúdo fácil! Agora que haverá mais leitores de língua portuguesa, teremos um maior alcance dentro daquela rede.

Como fazer isso? É simples:

1. Cadastre-se no Facebook e preencha seu perfil. É como o Orkut.

2. Na sua página inicial, você verá, no menu lateral esquerdo, a parte de APLICATIVOS. No final dos aplicativos, há uma setinha com a palavra MAIS ao lado. Clique na setinha e abrirá um link para os ITENS PUBLICADOS. Clique no link.

3. Na página dos itens publicados, aparecerá as publicações de seus contatos e as suas também, só que no link superior MEUS ITENS PUBLICADOS.

4. Para publicar um link, veja do lado direito da página uma caixinha com o título PUBLICAR UM LINK. É só colocar o endereço da sua postagem ali e clicar em publicar. Você será transportado para outra página, na qual poderá fazer modificações na descrição da postagem.

Mas você pode pensar: "Ah, dá trabalho entrar lá para adicionar o link!". E eu digo: "Seus problemas acabaram!". Existe uma forma mais fácil de fazer isso! Na página de ITENS PUBLICADOS que você abriu inicialmente, há, logo abaixo da caixinha de publicação, o botão COMPARTILHAR NO FACEBOOK, com a explicação de como adicioná-lo ao seu browser. Com este botão, você poderá, a partir da página da sua postagem, enviar a notícia diretamente para o Facebook, sem que seja necessário passar pelas etapas que descrevi, somente editar a descrição caso seja necessário. Observe bem, pois, às vezes, o que aparece na descrição é algum comentário recebido para aquela postagem.

Espero que essa dica seja boa para todos e que consigamos mais um canal de compartilhamento de nossos posts!

Ah, quem quiser me adicionar logo que entrar lá, meu perfil.

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

12 Comentários:

Fernando Gomes disse...

Interessante essa ferramenta para os blogueiros.. mas sei lá, orkut é orkut não adianta. Já tentei outras redes pessoais e não aprovei. Nunca tentei o facebook, quem sabe um dia.

http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

Laurennn disse...

Facebook... ta ai, nunca tinha ouvido(lido)sobre isso.Em matéria de site de relacionamento, fico com o orkut mesmo, já tentei usar o myspace, mas não deu certo, achei muito complicado, e tmb,orkut e blog pra mim já esta de bom tamanho!
Mas é interessante ter em português pra quem já usava e quem esta a fim...

Bjas té mais!

http://lazyhazycrazyblog.blogspot.com/

Passa ai!

Sammyra Santana disse...

Vou dar uma olhadinha no facebook tb depois!
Te vi mesmo no orkut e vim da ruma olhadinha no teu blog. Gostei!
Depois dá uma passeada pelo meu e comenta lá o q achou.
Abraços!

Elisete disse...

Interessante e bem organizado seu blog. Já estou no facebox mas confeço que muito raramente vou lá.


http://assinaturas-elisete.blogspot.com/

netto. disse...

nem é narcisista, é algo meio interno :)
enfim, facebook deve ser legal.

Anônimo disse...

Alcione,
começamos hoje no site a promoção "publique seu artigo", gostaria muito de contar com um artigo seu na promoção, devido a qualidade dos textos de seu blog,
confira no link:
http://gfsolucoes.net/content/view/183/51/
um abraço,
Gustavo.

V!nn! disse...

Interessante...

Vou dar uma passadinha por lá pra dar uma olhadinha.

Abraço!

Dani disse...

olá!
boa dica, tenho um pouco de preguiça de tomar conta de tanta coisa na internet... estou me esforçando agora com o meu blog... rs.. mas vou tentar esse facebook parece legal e ajuda a divulgar...
parabens pelo blog!
bjs!!

sacodefilo disse...

Muito boa dica.
Eu é que não me acerto com estes programas de relacionamento. Hoje, adapto-me bem com o orkut, mas sei que há outros. Entretanto, me dá uma preguiça de fazer outro perfil... Tinha que dar para puxar as informações de um perfil para outro em plataformas diferentes.

DuDu Magalhães disse...

não curto o Facebook! já tive uma conta nele, e não gostei...

http://visaocontraria.blogspot.com/

Anônimo disse...

não gostei desse facebook achei extremamente compricado acho o Orkut mais facil de usar e de interagir fico com o Orkut mesmo

Doglaci Magalhães disse...

Doglaci Magalhães....Eu adoro navegar no facebook. Muito legal!!

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO