sábado, 15 de novembro de 2008

Certos comerciais me matam!

Primeiro, uma pergunta: o que certos publicitários têm na cabeça quando concebem aqueles comerciais ridículos?

Eu me irrito muito vendo certos comerciais e procuro entender como é que profissionais sem o mínimo de criatividade são contratados para fazer aquelas porcarias! Vou dar alguns exemplos:

Comerciais de remédio para a gripe: São todos iguais, têm o mesmo slogan!! Só mudam a palavra que vão ter que rimar com o nome do produto! Será que alguma dessas empresas acha que, após eu assistir a um comercial daqueles, vou correr para a farmácia e comprar mil comprimidos? No mínimo!

Um certo comercial de xarope: Este segue a mesma linha dos comerciais de remédio para a gripe, mas com um diferencial. Numa das cenas o pai pega a filha no maior amasso com o namorado no sofá e pergunta quando vão se casar. Aí o cara começa a tossir e a mãe da menina chega com o bendito xarope na bandeja e dizendo o “maravilhoso” slogan. Depois já aparecem os noivos no altar e a menina dizendo que o xarope resolveu o problema! Quer dizer: ta encalhada? Vai à farmácia e compra o xarope que ele resolve!! Santo Antônio é coisa do passado!

Comercial de laxante: Vários comerciais de laxante dizem que você precisa do seu intestino funcionando corretamente para ter maior bem estar. Tudo bem, concordo. Mas tem um em que as pessoas tomam o remédio, vão ao banheiro e parecem ter acabado de sair de um espetáculo de comédia! Não param de rir! Eu não me lembro de ter rido tanto após ter “batido um barro em Deca Bocão”! Será que é porque eu não uso o laxante? Será que se eu tomar um desses comprimidos logo após um velório eu fico feliz daquele jeito? Só testando, né?

Tintura para cabelo: Tem um comercial de tintura para cabelo masculino em que o cara é péssimo na sinuca porque está de cabelo grisalho. Após pintar o cabelo o miserável, além de encaçapar todas as bolas em uma só tacada, ainda fatura uma mulher linda! Imagino quantos tios correram para a farmácia após ver aquele comercial!

Agora, me diga: você não conseguiria fazer algo mais criativo? Acho que até eu faria! rsrsrsrs

Isso é só o começo! Breve retornarei com mais "análises profundas" sobre comerciais ridículos!



Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

23 Comentários:

Anônimo disse...

Adorei as análises!!! hehehe É a pura verdade. Mas isso muitas vezes é a (má) influência do próprio cliente. O cara chega e diz: quero isso, isso e isso. Pode argumentar, que fica ridículo, fica absurdo, mas não adianta. Complicado...

Abraços e ótimo final de semana pra ti

M. disse...

Para mim, as piores propagandas são de pasta e escova de dentes. Doze problemas bucais? Na minha boca não...

__________________
Outro blog da Mary

Trilhas Sonoras do Cinema disse...

huahauahu

vc disse td, realmente é vdd, pior q isso é os comerciais do refrigerante Dolly


seu blog é mto bom, eu adorei e entrarei sempre

Anônimo disse...

shuashuah falta critavidade

Escritor em treinamento disse...

Pensando assim.. acho q vou largar o curso de história, melhor prestar publicidade.. grana faaacil xD

Anônimo disse...

Concordo com a Maria, também acho que as piores propagandas são de higiene bucal...


Abraços e tenha um ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

eu tbm estou com vc Alcione estress esse comercias

Anônimo disse...

vc esqueceu das propagandas de cerveja...pra mim sao as piores....sempre tem mulher com pouca roupa, uma musiquinha sem vergonha e um slogan pior ainda
aaaafe

Pingo de Leite disse...

Concordo com vc! Tem comerciais que não dá para engolir... Em compensação, há outros maravilhosos...

Anônimo disse...

Realmente....acho muitas propagandas fúteis e sem realidade!!!


O pessoal viaja muito na elaboração!!!!

Vinícius disse...

o que mais tem é comercial idiota, mais esse da avanço, que mostra o que usando o desodorante e chuvendo mulher pro cara.. hahahaha... é de passar mal

http://sociedadedosmalas.blogspot.com/

mas bahhh disse...

hauhauahuaua
verdade isso

pqp esses caras num tem um pingo de criatividade
sempre a mesma coisa

=D

http://umbigodootton.blogspot.com/

joao Assis disse...

Alcione,
Vejamos por outro ângulo:
Se com essas porcarias de propagandas eles conseguem seus objetivos,porque elaborar mais,aumentar despesas?
Somos um povo que fica horas assistindo sequestro ao vivo,Sônia Abrão,Marcia,não precisa intelectualizar a propaganda,eles fazem o estritamente necessário,se não vendessem com essas porcarias,certamente teriam que produzir coisas melhores.
um forte abraço e parabéns pela matéria.

Lucas FCBA disse...

Excelente analise sarcasmo muito bem humorado,parabens
E realmente as propagrandas são todas iguais...E depois fazem propagranda contra a pirataria

http://criticasloucas.blogspot.com/

Milla disse...

HAEIUAHEUIAHEIUAHE

adoreeeeiii!!!
Espero ansiosa a proxima analise! aheiuaheiuahe

Bjss!!

PS: otimo blog!

Hasso disse...

realmente, muito dos comerciais estão fracos.
Um dos que eu sempre gostei, foi o da influência da palavra NÃO...
que no final pediam para você "não fazer uma doação"

parabéns pelo blog.


http://desastregrafico.blogspot.com

Julio Passos disse...

Os comercais brasileiros são os + criativos e legais que existem, se vc der uma olha nos comercias dos gringos, principalmente de perfumes, nada faz sentido um dia desse apareceu um cara nuzaum com a bunda de fora (nu era feio mais epa olha so macho)

¬¬

Abduzido!? disse...

hasuahsu

foda sem criatividade...!

All3X disse...

Tem comerciais que você sente vergonha pela pessoa que fez...
Concordo contigo, cadê a criatividade dessa galera.
E esperamos aqui mais exemplos dos 'belos' trabalhos produzidos.
Valeu,
All3X

Marcelo disse...

Eu ainda vou trabalhar nesse meio, e garanto pra você que serei o melhor nisso hehehe

Abraço!

Fábio Flora disse...

Os publicitários, de modo geral, parecem todos seguir o mesmo manual de propaganda... Haja paciência!

Edegard disse...

Concordo plenamente contigo estamos numa maré de maus anúncios que dá vontade de...deixa prá lá.Vamos ver só coisas bonitas.
Um abraço

Elenilson Santana disse...

E VERO OS COMERCIAIS DE HOJE SAO PURA BABAQUICE UM DOS QUE EU ACHO TERRIVEL E AQUELES DE DESODORANTE!!! 48 HORAS TE PROTEGENDO ( A GENTE PODE FIKAR 48 HORAS SEM BANHO Q ELE AINDA FUNCIONA =/ OU ELE E A PROVA DE AGUA SO PODE!!) =O

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO