quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Divulgue seu blog no Ocioso



Descobri o site Ocioso de uma forma muito inusitada. De vez em quando dou uma entrada no Google Analytics para ver como está o tráfego do meu blog e de onde vem esse tráfego. Sempre vejo o diHITT, o Rec6 ou o LinkTo na 3ª posição do ranking. Mas, há umas duas semana, tive uma surpresa: apareceu esse tal de Ocioso na 3ª posição. Nunca tinha ouvido falar deste site, então fui ver o que era.



Bom, o Ocioso é um site que divulga os blogs brasileiros, de qualquer tamanho, dando-lhes um bom espaço em sua página, inclusive com imagem da postagem. O interessante é que eu nunca tinha enviado nenhum post meu para lá. Alguém andou enviando e eu agradeço muito a esse (a) benfeitor (a) anônimo (a).

A partir de agora eu estou enviando meus posts para lá. A visitação no meu blog melhorou muito de uns dias para cá!

Fica aí a dica para quem não conhecia como eu! Para quem já conhecia, por que não me avisou? hehehe

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

23 Comentários:

Erich Pontoldio disse...

Vamos lá dar uma espiada né...eu tbm não conhecia !!!

Anônimo disse...

Boa dica!
Vou dar uma olhada...

Anônimo disse...

Sem dúvida uma boa dica. Engraçado, este nome não me é estranho, se ele desbancou o todo poderoso link to, certamente, é muito forte.
Vou dar uma converida, quem sabe se ele não me aceita por lá. :)
Aliás eu vi uma rede no blog.ljunior do Léo Baiano que ainda não conferi.
Bjs

Anônimo disse...

Excelente dica, vou conferir.
Abraços.

Anônimo disse...

Ótima dica, Alcione! Um site Ocioso para quem não quer ficar ocioso! hehehe
Também não conhecia e vou passar a divulgar por lá também.

Abraços

Anônimo disse...

Obrigado pela dica, vou conferir agora mesmo.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Alcione! Essa dica é ótima!! Toda rede social é importante para nós blogueiros podermos divulgar os nossos trabalhos e idéias. TÔ olhando aqui algumas redes que não conhecia e que está como botons no final deste post. Vou lá conferir! Valeu pela dica. Abraço

Alexandre Brendim disse...

Boa dica Alcione, vou experimentar o Ocioso também, acessos nunca são damais.

Anônimo disse...

Ja fui, dei uma olhada e gostei do visual, vamos experimentar.

Um abraço

Anônimo disse...

Olá Alcione, interessante esta sua dica, se bem que este aumento no fluxo de visitas seja algo bastante relativo. Um blog como este seu, com tanta coisa e coisas boas, há de receber visitas em profusão seja lá de qual diretório fôr, concorda ?

Talvez e apenas talvez, este aumento ou este despontar do Ocioso como grande gerador de visitas para vc, não se deva à eficiência deles, mas à qualidade e quantidade de tópicos deste seu blog.

Comentei também no Dihitt sobre isto, se vc puder ler talvez acrescente uma maior compreensibilidade a este meu comentário, aqui em seu blog.

Felicidades, querida e tudo de bom pra vc !!

Anônimo disse...

Gostei muito do Ocioso, vou dar uma espiadinha, e vou começar a utilizar ele heheheh.

Abraços.

Anônimo disse...

Ótima dica, mais uma maneira bacana de divulgarmos nossos blogs, valeu, vou acessar já...rs

Anônimo disse...

Entrei lá, me parece ser como o Ueba. Espero ter tão bons resultados como você.

Obrigado pela indicação.

Anônimo disse...

Parece uma ótima! Dei uma olhada e já está na minha lista.

Anônimo disse...

gostei do seu blog, aceita parceria?
abraços e bom FDS

Pedro Sá disse...

Já visitei e gostei. Parece que de momento estão em remodelação para criar um sistema de votos estilo dihitt. Por iss a partir de segunda feira começa o novo sistema. Obrigado por divulgar. ;)

Anônimo disse...

Raciocínio básico: este tal de ocioso está fora do ranking Alexa (posição próximo aos 400 mil) e nem tem Pagerank.

Então numa estimativa muito, mas muito, favorável, ele recebe no máximo umas 50 visitas/dia (e olhe lá).

De forma que seria um milagre que este site conseguisse, num mês inteiro, enviar as 1200 visitas, quanto mais num período menor.

Ele está usando um sistema muito conhecido de "pingar" diversos sites sem nunca tê-lo feito. É um software que automatiza cliques falsos, como um spam, para promover o próprio conteúdo.

Para quem não entendeu: o ocioso simula, via script perl, estar visitando milhares de sites milhares de vezes. Por sua vez os webmaters destes sites devolvem o link que nunca receberam; em alguns casos até fazem um tópico sobre o mesmo;-).

Abram o olho! 8)

Anônimo disse...

Amigos estive no ocioso , mas não consegui indicar meu link, no ultimo quadrado que temos que preencher ele pede um tal de link do post (url) alguém sabe me explica o que seria isso?

Léo disse...

http://umprojetodeblog.blogspot.com
iai galera, blz? olha legal o site...
Mas, falando em divulgação de blog, entrem no meu blog!

O BLOG "UM PROJETO DE BLOG", COM A SUA AJUDA, PODE VIR UM DIA A SER UM BLOG! ENTREM E COMENTEM!!

http://umprojetodeblog.blogspot.com

Postagem disse...

muito bom seu site, até mais.

Rosana Photografias

Victor Ocioso disse...

Meu pai é dono do Ocioso,entrm lá eu adoro,principalmente a parte games...www.ocioso.com.br
obrigado

Gabriel Meissner disse...

Obrigado pela dica! Vou começar a usá-lo.

Administrador Musikar disse...

É eu recomendo testei e consegui um post meu lá recebi quase 3.000 visitas só no primeiro dia eu nem to acreditando.

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO