segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Dona, me dá qualquer coisa?

Todos vocês já devem ter passado por esta situação. O menino vem, te pede dinheiro e, quando você diz que não tem nada, ele diz: "Então me dá qualquer coisa!". É muito chato, pois eles ficam insistindo até você quase perder a paciência.

Comigo aconteceu algo um pouco mais esquisito (novidade!). Tínhamos marcado um churrasco em outra cidade e fiquei responsável por comprar pratos, copos e talheres descartáveis. Coisa de gente esperta, que não quer lavar a louça depois! rsrs

Antes de passar no supermercado para comprar o material, meu marido me fez a maravilhosa graça de me obrigar a tomar vacina numa campanha que a cidade estava fazendo em plena praça. Algumas pessoas não sabem disso, mas ODEIO MORTALMENTE tomar injeção. Nesse dia tomei 3 agulhadas! Depois vêm todos os problemas, a pressão baixa, eu desmaio, essas coisas. Mas, tudo bem. Passamos no supermercado e compramos tudo. Ao sair de lá meu marido inventou de ir cortar o cabelo antes de viajar e já que o salão ficava perto resolveu me arrastar pra lá. Digo arrastar porque eu não queria ir. Por vários motivos: era meio dia e o salão deveria estar fechado; eu estava com os braços quase sem movimento por causa da dor das injeções; começou a chover (odeio tomar chuva quando estou arrumada para sair). Mas ele foi irredutível, disse que eu era de açúcar, etc. e tal! Fomos até o salão e adivinhem? Estava fechado. E eu, como aquele carrinho do desenho: "Eu te disse! Mas eu te disse!"

Resolvemos voltar e pegar o carro para viajar logo quando surgiram dois meninos e começaram a pedir. Imaginem a cena: eu dolorida, morrendo de raiva das injeções e de estar tomando chuva e carregando uma sacola cheia de prato descartável. Eu não tava para para brincadeira! Aí o menino começou:

- Dona, me dá 1 real?
- Não tenho.
- Então me dá 50 centavos.
- Menino, eu não tenho!
- Então me dá 10 centavos.
- Eu não tenho nada, tá?
- Tá.
- Então tá.
- Dona, me dá um desse?
- O que, menino?
- Um prato desse.
- É um prato de plástico!
- Eu sei. Me dá um?
- Pra que tu quer um prato de plástico?
- Sei lá!
- Ô menino, tu sai daqui senão eu te encho de porrada!!

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

15 Comentários:

Grasiele Rocha disse...

Realmente isso é muito chato. Mas eu tenho muita dó quando chega esses meninos pedindo às coisas. Mas é ruim porque como aconteceu com você eles podem estar querendo tirar uma com a nossa cara né.

Adm disse...

nossa pra que sera que ele queria o prato ??
entendo que vc ja estava chateada com a situação mas deu pena do menino, msm eles sendo chatos realmentes, insistentes, as vezes ^^

Anônimo disse...

Jesus... de agora em diante, vou maneirar nas palavras senão estou perdido!! eheheh

Só espero que você não tenha batido no moleque.

Beijos

Sua formula se baseia em: disse...

isso e realmente estressante.
Faria o mesmo, rs!

Bjos e aguardo sua visita: http://menosummaisum.blogspot.com/

Alcione Torres disse...

Não, eu não bati no menino! kkkkkkkkk

B. disse...

eu acho que esses meninos pedem porque necessitam, eu acredito que nem eles nem ninguém gosta de sair por aí precisando que alguém lhes as coisas... Eu acho que ele queria o prato pra diminuir a frustação de sair sem nada... não sei!

Alcione Torres disse...

Pode ter sido isso mesmo.

Juca disse...

que dia heim! festa é sempre bom e levar talheres descartaveis é melhor msm pra evitar depois lavar louça. Levar injeção nem é tão ruim assim, nuca tive medo ou pavor, assim como gosto de ir ao dentista hehe! em relação aos garoto pedinte é desagradavel pq msm dizendo q ñ vai da ele insiste ate vc da alguma coisa. Fiquei sabendo que vc espancou o menino ehehehe zoa

Alcione Torres disse...

Não espanquei ninguém, gente! rsrsrsrs

Mikael Ferreira disse...

o dó do meninoo..
de vez em quando é bom fazer uma booa ação.

Wander Veroni Maia disse...

Ai, Alcione! Só de ler o seu relato me deu vontade de dá um bicudo nesses meninos chatos...tem gente tão acostumado com esmola que nem sabe o pq tá pedidno...virou uma coisa automática...rs.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Pablo Mateus disse...

kkkkkkkkk vc bateu no menino foi?

Anônimo disse...

Acho que a melhor maneira de ajudar é chamando o Condelho Tutelar para que procure os pais...Se todos pararem de dar dinheiro a meninos de rua, malabaris, flanelinhas, cuidadores de carros etc, isso uma hora acaba!

Bala Salgada disse...

Hahahaha, coitadinho.
Eu me irritava com os grandes, os meninos eu até trocava uma idéia.

Jenny Taylor disse...

hhahahahahaahahaha.

Imagino a cara do moleque.

"Mulher louca" lol

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO