quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Eu apronto muito dormindo!

Eu sou sonâmbula. Em algumas épocas eu estou mais atacada do que em outras, mas vira e mexe eu apronto alguma dormindo!


Segundo a Wikipédia:

O sonambulismo é um fenômeno que ocorre com algumas pessoas, que se levantam dormindo, caminham, falam e realizam algumas atividades durante o sono. Já foi presenciado até mesmo pessoas assobiando enquanto dormiam. Geralmente, depois, não se recordam disso quando despertam.

É muito estranho, pois às vezes não me lembro de nada do que fiz e só vejo a coisa feita quando acordo. Mas, na maioria das vezes, me percebo fazendo e me lembro no dia seguinte. Quando isso acontece é muito louco, pois na hora que estou andando e fazendo algo, aquilo faz muito sentido! Quando acordo me pergunto: "Onde estava com a cabeça?"

Na noite passada me aconteceu um desses episódios de sonambulismo no qual não me lembro de nada e foi por isso que resolvi escrever aqui para vocês. Acordei pela manhã e vi que um dos meus brincos estava em cima do criado-mudo. Eu tirei e coloquei lá. Por que? Sei lá!!

Vou contar algumas coisas que já fiz:

- Me levantei à noite, fui até a geladeira, retirei a caixa de leite e coloquei na mesa. Essa eu me vi fazendo, mas não sei porque fiz!

- Brigo com meu marido pedindo para ele diminuir o volume da TV. Mas a TV está desligada!

- Precisava achar um certo recibo e fiquei com aquilo na cabeça. Durante a noite me levantei, abri todas as caixas de sapato, joguei tudo no chão, fiz aquela bagunça. Meu antigo marido me perguntou o que eu estava fazendo e eu mandei ele dormir e fui dormir também! De manhã não dava para andar dentro do quarto.

- Troquei lâmpada. É sim! Não sei como foi, mas quando acordei estava me equilibrando na ponta da cama e terminando de retirar a lâmpada do quarto. Quando recoloquei vi que estava queimada.

- Falo coisas impossíveis de se entender e rio também. Minhas duas irmãs também são sonâmbulas e, quando estamos no mesmo quarto, conversamos dormindo! Quem está presente no quarto não entende nada, mas diz que a gente parece se entender!

- Retirei o espelho da parede e coloquei em cima de uma mesa. Me vi fazendo isso e tinha todo o sentido na hora, mas não sei qual!

Por enquanto me lembrei dessas! Se me virem andando por aí, meio sem rumo, me devolvam ao meu marido, ok? rsrsrsrs



Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

10 Comentários:

Laila Mendes disse...

também sou sonambula..poakspoakspo

Pedro Pyratero disse...

Já procurou tratamento?
http://pedropyratero.blogspot.com/

Edegard disse...

Amiga
Fico arrepiado só de ler, na semana passada a televisão mostrou um irmãozinho que subiu numa bruta pedra ( alta e lisa) e os bombeiros tiveram o maior trabalho para retira-lo de lá e ele tinha medo de altura...isso é caso médico..você já conversou a respeito?..
Um beijão

Alcione Torres disse...

Eu acho que sou menos perigosa, pois nunca saio de casa. Uma porta é um obstáculo que nunca venci. Se a porta do quarto está fechada eu nem saio de lá! rsrsrs

humor lecal disse...

o.O tenho muito medo de sonambulismo

ainda bem que não sofro disso...

Anônimo disse...

ahha, até uns 12 anos eu sofria disso. Até o dia em que meu pai esperou eu levantar sonambulo e colocou uma toalha molhada em frente da cama, depois de eu fuçar numas coisas voltei pra deitar só que pisei descalço na toalha; espirrei na hora e acordei, depois disso não me lembro de levantado sonambulo mais vezes...

Eu já cheguei a tomar banho de roupa em plena madrugada de inverno e deitar todo molhado, e como vc mesma disse, fazia todo sentido pra mim ¬¬'

Tomara que vc se 'cure' também :)

Alcione Torres disse...

Quando criança eu tinha bruxismo, o que é muito pior, pois atrapalha muito o sono das outras pessoas e estraga os dentes!

Bala Salgada disse...

A gente já atrapalha quando fala dormindo, imagina sair andando hein? Dá uma passadinha no médico, porque mal a mal ao menos você não corre mais o risco de acabar se machucando né?

Beijos.

http://bala-salgada.blogspot.com

Anônimo disse...

Linkei você lá no meu Blogue.
siga o http://bloguedomonstro.blogspot.com/2008/12/selos-memes-e-baratos-afins.html para ver.

Forte abraço, Monstro

Anônimo disse...

Minha irmã e eu também conversávamos dormindo quando morávamos juntas. Agora moro sozinha e não sei se ainda converso dormindo.

Helen Fernanda

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO