quarta-feira, 24 de março de 2010

Isso é que é sinceridade!

Algumas crianças nos surpreendem pelo fato de falarem o que querem e outras pelo fato de terem a noção de que não se pode falar a verdade sempre!

Tenho uma afilhada linda e inteligentíssima. Não me lembro a idade que ela tinha na época, mas deveria ser algo em torno de 5 anos de idade. Ela adora minha mãe, mas não é muito chegada a uma de suas tias. Um certo dia, minha mãe a visitou e ela, como sempre, fez aquela festa, ficou agarrada a minha mãe o tempo todo, fez penteado em seu cabelo, essas coisas. Minha mãe saiu e minha afilhada foi almoçar. Enquanto almoçava, sua tia (que é praticamente mãe) começou a falar sobre esse amor que ela tinha por minha mãe e perguntou:

Você gosta mesmo dela, não é?

E ela:

Gosto!

Não satisfeita, a tia resolveu saber de quem mais ela gostava assim e foi perguntando enquanto minha afilhada comia:

(Nomes fictícios)

Tia: Você gosta tanto dela... e de mim, voce gosta?

Afilhada: Gosto!

Tia: E de tia Carla?

Afilhada: Gosto!

Tia: E de vovó?

Afilhada: Gosto!

Tia: E de tia Julia?

Afilhada: Gosto!

Tia: E de tia Silvia (a dita cuja!)?

Afilhada: (Pequena pausa para pensar) Ô tia, agora não é o momento! Eu estou comendo!

rsrsrsrsrs

Nunca me esqueço dessa história e a frase "não é o momento" se transformou numa constante entre nós quando a situação pede uma saída estratégica!

Bom, esse é o caso de crianças verdadeiras, mas que já sabem que certas verdades machucam. Só que a criança do vídeo abaixo é bem diferente! heheheeehe

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

5 Comentários:

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Alcione,

Verdadeira lição..

Abraço

Erich Pontoldio disse...

É a sinceridade da criança que as deixa pura e inocentes....Se não quiser escutar algo chato é melhor nem perguntar para a sobrinha !!!

Amanda Salvador disse...

Seu blog é inteligente, e sutil!

realmente criança é o bicho da goiaba!

Caio Coletti disse...

É verdade, as crianças tem uma tendência a ser sinceras o tempo inteiro. Faz parte da inocência delas, do encanto delas, mas de fato não é a coisa mais... prática, socialmente. rs.

Abraços! :D

Asaia Semeia disse...

kkkkk Bela saída... A menina tem dom pra política, diplomacia. Também não podia se indispor durante a refeição,né? rs

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO