domingo, 2 de janeiro de 2011

Coisas que não entendo nos filmes!

Hoje assisti um filme chamado The Horsemen. Meu marido resolveu comprar o filme quando viu que a história tratava de crimes que tinham a ver com os 4 Cavaleiros do Apocalipse, e era com Dannis Quaid. Quando o filme começou eu pensei: "Já vi tudo!"

Sabe o que é pior? Quando o filme terminou eu pensei: "Eu não disse?". Não falei essas frases em voz alta porque meu marido já tinha ficado retado comigo no dia em que assistimos o filme 2012 e eu falei sem parar que já sabia o que ia acontecer e como iria terminar! rsrsrsrs

Pensando nesses dois filmes resolvi escrever esse post que fala de coisas que não entendo nos filmes em geral e como o povo de Hollywood está sem criatividade ultimamente.

1º. Por que nos filmes policiais o personagem principal, o policial fodão, sempre tem um problema com a mulher, ou com os filhos, ou com mulher e filhos? Nesses filmes, a mulher do cara morre, ele sofre igual a um condenado e os filhos o culpam por ele não ser um pai presente  (é o caso do que assiti hoje). Ou o filho do cara morre e a mulher o culpa por isso e por todos os problemas mundiais, a queda da bolsa, as enchetes no Brasil e o salário exorbitante do congresso nacional, e vai embora! No final, ele desvenda o crime, sai todo lascado e os filhos passam a amá-lo. A mulher raramente volta, mas...

2º. Por que em todo filme o bandido conversa tanto antes de matar o mocinho? O bandido passa duas horas com o mocinho em seu poder, o cara todo estropiado, e ele falando: "Eu vou te matar! Eu sou muito mal! Eu vou te matar!". Enquanto isso, o mocinho milagrosamente arruma um jeito de se safar, vira o jogo e em segundos, desarma o bandido mais vinte e cinco comparsas, e "maaaata toooodo muuuundo" (frase célebre do espetáculo Hermanoteu, dos Melhores do Mundo!).

3º. Por que em todo filme com grandes jornadas vai morrendo um por um no caminho e só fica o personagem principal e a piriguete que ele arrumou no início do filme? Esse é o caso de 2012, O Núcleo e tantos outros. Sabe o que é o mais interessante? Os bestas que morrem pelo caminho para salvar a missão (ou os companheiros) não são os herois. O heroi é o cara que beija a piriguete no final!

4º. Que diabo é esse tal "modo de viver americano" do qual falam tantos filmes em que os EUA aparecem como o centro do universo? "Vamos lutar para defender o estilo de vida americano! Vamos lutar para que possamos sempre ter o direito de comer bacon com ovos no café da manhã, para que possamos nos empanturrar de fast food e para que tenhamos o direito de sair metralhando nossos colegas de escola se eles nos chamarem de 'rolha de poço'!". Será que é isso?

5º. Por que será que nos filmes, New York é sempre o alvo da ira de terroristas, extraterrestres e deuses astronautas? Por que ninguém ataca Raleigh, Eufaula, Cerritos, Hickory ou Pensacola? Todas essas são cidades americanas e se sentem marginalizadas por Hollywood! Com certeza!

6º. Por que a mulher mais gostosa do filme é a mais parecida com uma vassoura?

7º. Por que tantos filmes em que o carinha bonitinho consegue transformar uma baranga numa deusa? A mulher tira os óculos, estica o cabelo, se enche de maquiagem e pronto! Vira outra pessoa, muda a personalidade e é eleita a rainha do baile! Isso funcionou em Uma Linda Mulher e pronto!

8º. Por que em todos os filmes de Hollywood o presidente dos EUA é o rei do mundo? Um extraterrestre baixa por aqui e diz: "Leve-me ao seu líder". Levam logo o ET para o presidente dos EUA bater um papo e convencê-lo a não explodir a Terra!

Apesar disso tudo que eu disse, gosto dos filmes americanos. Não me venham falar mal deles! Só eu posso! kkkkkkkkkk

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

19 Comentários:

@Taylguedes disse...

mas é verdade tudo que voce disse.
Eu mesmo ja sei toda a historia do filme antes de ve-lo , nunca muda.
Mas mesmo assim eu ainda vejo =P.

Victor Pagani disse...

Está certíssima! haha Ri com algumas respostas :)

[]'s

Fabrício Bezerra disse...

outra coisa nos filmes é que sempre nos filmes pós apocalipticos,nov york é a primeira cidade a ser destruida,as vezes a unica,parece que esse pessoal odeia nova york

Alcione Torres disse...

Odeiam mesmo! rsrsrs

Felipe Matula disse...

Tudo isso faz parte de uma "fórmula de sucesso" que inventaram. Acho que nenhum diretor tem coragem de inovar, é triste, mas é a realidade...

www.feriasdopresidente.blogspot.com

Entre no meu blog, se gostar comente. Se entrar, poderia clicar em uma das propagandas para ajudar na divulgação? Obrigado :)

Raoni Piagem disse...

TEm filmes que parece que fui qm escreveu por aceita o começo e fim][

Foda ,tão previsivel

bia santos disse...

Mas os filmes americanos são muito melhores que os brasileiros, não tem nem comparação...

clivany disse...

Só de ver a chamada do filme eu já sei o fim,+nem por isso deixo de assistir, acho engraçado quando estou assistindo com minha filha de 11 anos e digo o que vai acontecer, e ela vira para mim e diz “Puxa mainha a senhora acerto mesmo kkkk” Isso me diverte.

PEC disse...

2012 para min um dos melhores filmes!!!
Tomara qui nao seja verdade KOASKOASKOASKOASKO
gostei do blog!!

piadasemcheio.blogspot.com

Luciano Castro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bom
adorei, muito engraçado.... e é verdade.

Anonima disse...

Ótimo tema para postagem, vou roubar sua ideia qualquer dia rss

Mas fala sério, desisti de ver filmes americanos, já percebeu que em filme americano ninguém bate na porta, vão logo entrando? E as crianças de filme americano são sempre mais inteligentes e lógicas que os adultos.

Da hora seu blog hein ^^

Tenha uma boa semana

Alcione Torres disse...

kkkkkkkkkkkk
Verdade, Ana!!!

Wagner Fonseca disse...

Poxa, pensei que eu fosse o único a pensar assim...ainda bem que não....

por todos os motivos que você listou acima é que eu parei de assistir muitos filmes, principalmente de ação...

Às vezes me pergunto o quão idiota pode ser uma pessoa para gostar de certos filmes, mas daí vejo em minha família o quanto são idiotas...rsrsrsr

Também gosto de ver filmes só por diversão, mas isso é raro...assistir a um filme que já entrega todo o enredo é uma naba...gosto de pensar...

belo blog, vou postar teu banner no meu blog...

valeu!

tô seguindo!!!

www.wwfmorales.blogspot.com

ADILSON JORGE disse...

Estou de acordo com vc porque odeio esse bairrismo norteamericano-salvadores-do-mundo. Não é a toa que o cinema americano traz essa ideia de SALVAREMOS O PLANETA, as guerras todas são baseadas nisso. Triste.

Abraços
http://ceucaindo.blogspot.com/

Allan Lemos disse...

kkkkkkkkkkk


Boas dúvidas, tbm ñ consigo entender =)

Dálethy disse...

è mesmo. todo filme de Fim do mundo so NOVA YORK È DEstruida.rsss
aiai adorei o Blog

visita o meu e comenta é bichinhosamiguinhos.blogspot.com
valew!!!

JACAROA DE SANDÁLIA disse...

Verda pura! cliche muito clichado

Anônimo disse...

dona alcione tribeiro, sempre venho ao sarapatéu, mas esse texto me fez rir muito. culpo-me por não ter comentado antes. hj estou me redimindo. beijo.

aluguel imoveis niteroi disse...

Não se esqueça da bandeira americana que aparece em praticamente todos os filmes de hollywood.

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO