Você sabe com quem está falando?
Quando alguém lhe perguntar: "Você sabe com quem está falando?", considere o que este palestrante diz antes de responder.
É realmente impressionante como algumas pessoas se acham melhores do que as outras porque moram em determinada região do país, falam determinada língua e até acham que a forma como elas fazem as coisas é melhor que a sua.
Algumas pessoas não admitem a diversidade e é por esse motivo que temos tanta gente intolerante no mundo. Intolerância racial, religiosa, de estilo de vida, etc. Temos visto tantos ataques a homossexuais ultimamente e só porque essas pessoas resolveram ser diferentes das que cometem as agressões. Eu nem digo diferente da maioria das pessoas, mas diferente daquele grupo de pessoas que se acha melhor e que é capaz de perguntar: "Você sabe com quem está falando?".
Tweet | Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades! |
Muito genial essa palestra, pena que o vídeo é de pouca duração.
Abraços
a frase expressa autoritarismo, arrogância, e é irmã do jeitinho brasileiro. uma apela pra hierarquia, enquanto o outro nega a hierarquia. uma tenta demonstrar autoridade, poder, e assume o papel de entidade autoritária. o jeitinho, por sua vez, pode ser usado por todos.
é isso.
O professor Cortella, genial como sempre! Ainda quero ter o privilégio de assistir a uma palestra dele, pois os livros já li e sempre estão sendo relidos, são ótimos!
Outro professor muito bom, o Roberto DaMatta, trata esse "você sabe com quem está falando" exatamente como a Regina comentou acima: a hierarquia se tem - e não tem - ou aquela que foi perdida - mas a pose continua. E tal expressão vem acompanhada, geralmente, de algum gesto ou bem que demonstre - se verdadeiro ou falso, não importa, a aparência é o que conta - em que patamar o sujeito está.
Em suma, é uma atitude nojenta e ainda muito utilizada. Bom é fazer como o professor Cortella:"Você tem tempo?"
abs
Oi Alcione.
Esse povo que "se acha", se perdeu e nem se deu conta. Mediocridade cega!
Um abração.
Postar um comentário
Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.