terça-feira, 6 de maio de 2008

Links abrindo em uma nova janela


No post anterior, eu dei um monte de links para vocês. Mas nem me toquei que, cada vez que alguém clicava num link, saía do blog.

Aí, o meu amigo Roberto, do blog Me Tire deste Ócio, resolveu dar uma forcinha e deixou um comentário no post mostrando o que fazer para que você clique num link e ele se abra numa nova janela. Vou passar aqui para vocês:

Para que um link abra em outra página que não a sua, fazendo assim com que o leitor possa continuar lendo, basta colocar "target=blank" (sem aspas) logo depois da aspas atrás do link.

Ex: "http://metiredesteocio.brogui.com"target=blank

Obrigada, Roberto!

Mas achei uma outra dica. Para fazer com que todos os links do seu blog abram em uma nova página, sem ter que acrescentar target=blank em cada link, basta ir no código do seu template e entre as tags <head> e </head>, colocar este código:

<base target="_blank"></base>


Obs.: Caso você queira passar esta informação adiante em alguma postagem do seu blog, não adianta somente copiar o código que passei e colar na sua postagem, pois o sistema não vai entender e vai ficar todo esquisito! Para postar um link como esse, é preciso substituir todos os < por &lt ; e os > por &gt ; (Não deixe espaço entre os t e os ;)

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

15 Comentários:

Roberto Camara Jr. disse...

Vivendo e aprendendo...
A propósito:
HEEELLLPPP!!!
Meus banners deslizantes estão deslizando..
Mas para o lado.....
Beijos,

DuDu Magalhães disse...

vou ver os links dos post anterior!
comigo também acontecia isso, agora já sei como solucionar este problema! xD~~

Eigde disse...

Olá,
Vi seu Blog na Comunidade Escritores de Blogs. Resolvi comentar no seu. Realmente esta TAG é de uma ótima ajuda. Adorei seu template.

Meu Blog:
O H está discutindo!
O H sempre foi a letra que ninguém nunca deu ouvidos, tanto é que um fonema mudo. Mas, chegou a hora do H por a 'boca no trombone' e falar tudo que vê. É um blog sobre as principais noticias diárias em forma de doces e suaves e, porque não, engraçadas crônicas.

Visitem:
http://hdiscutindo.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu também fazia isso com os links no Dispersive mas decidi não mais fazê-lo uma vez que o usuário pode abrir o lik em outra aba/janela apertando o botão do meio no mouse. Para mim é uma forma dar liberdade ao usuário.

Um abraço e sucesso Alcione!
8^)

Anônimo disse...

Olha aqui comigo não aconteceu esse problemaaaaaa!!!

ahhhh valew pelas dicas já me cadastrei em todossssss

Morales disse...

ah q bom é vo faze isso pq quando clica no link dos meus parceiros sai!!!

vlw pela dica!!!

muito legal o seu blog!!!

http://horcruxesdohp.blogspot.com/

Anônimo disse...

Valeu Alcione! Boa dica.

Anônimo disse...

Opaaa parabéns!! aos poucos você e outros blogueiros vão pegando o jeito de editar e trabalhar com html.

É bom pegar algumas dicas de CSS e xml. Pois blog utiliza essas linguagens freqüentemente.

Morales disse...

não entendi direito, tem q tá um juntinho tipo um do lado do outro, pq procurei e não achei!!!

obrigado!!


http://horcruxesdohp.blogspot.com/

Dourado disse...

Alcione, vc é mara!!!!

essa dica foi ótima

Anônimo disse...

acabei de implementar em meu blog e tudo está funcionando perfeitamente, parabéns pelo blog e pelas dicas, vou passar mais por aqui...

Anônimo disse...

Esse procedimento é indispensável para quem bloga, porque, mantém o usuário em sua página...

M.A disse...

Cara Alcione, é incrível a sensação que se tem quando encontramos exatamente aquilo que procuramos. Estava perdido, procurando por esta dica e só encontrava gente ensinando a técnica do "target=blank". Até que encontrei seu post. Santo código! Tão simples, e ao mesmo tempo, tão útil.

E o melhor de tudo é que ainda, de quebra, descobri como se faz para que os códigos html apareçam nos posts publicados.

Acho que encontrei um blog digno de atenção.

Duplamente feliz, agradecimentos mil pra você!

Marciano disse...

Cara valew mesmo..100% funfando..
Parabéns pelo blog...

Leandro disse...

valeu!!!!!!!!!
tenho um blog de capas de dvd's
http://misturanetcapasgratis.blogspot.com/

foi muito útil para mim!

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO