sábado, 23 de fevereiro de 2008

O limite do Hipercard

Hoje em dia, qualquer pessoa que queira um cartão da Hipercard, vai ao Hiper Bom Preço, senta numa cadeira com a identidade e o comprovante de residência na mão e já sai com o cartão provisório, pronto para ser usado. Mas antes era uma burocracia danada!

Quando fui morar em Ilhéus eu já tinha um Credicard. Mas todo ano tinha que ligar para lá, chorar, dizer que era pobre para não pagar aquela anuidade absurda! E eis que surge o Hipercard, no Hiper Bom Preço do shopping de Itabuna! Sem anuidade!!! Era só mandar uns documentos de praxe e eu teria meu cartão para comprar com descontos exclusivos no Hiper Bom Preço e em várias e várias lojas de Itabuna e Ilhéus! E eu estava doida para comprar um aparelho de DVD que estava com preço bom lá no Hiper!

Não pensei duas vezes! Juntei a documentação:

- Xerox de carteira de identidade
- Xerox de CPF
- Xerox do contra-cheque
- Xerox de comprovante de residência
- Proposta assinada
- Xerox de uma folha de cheque (para mostrar que era cliente há um bom tempo)

Mandei tudo pelo correio e esperei. Esperei. Esperei. Esperei.

Num belo dia, recebi uma cartinha deles informando:

“Sua proposta não foi aceita. Passar bem.”

Mas como? Na propaganda dizia que bastava ganhar um salário mínimo e mandar a documentação! Mandei tudo e ganhava uns quatro salários mínimos! Que sacanagem é essa?

- Ah, vou ligar para lá e dizer muito desaforo! Ah, se vou!

Liguei, passei horas ouvindo a musiquinha, passei por vários atendentes e, quando eu já estava explodindo, finalmente cheguei ao “setor responsável”. Expliquei tudo de novo, que mandei os documentos, que meu salário era bem maior que o mínimo necessário, que eu era idônea, etc, etc, etc. Mas a mulher só me dizia:

- Eu sinto muito, mas não sei por que sua proposta foi rejeitada. Não tenho acesso aos dados.

- Como você não tem acesso aos dados?

- Olha, a senhora pode estar enviando novamente e a Hipercard poderá estar fazendo uma nova avaliação.

- Ok, eu mando, mas o que devo mandar? Me diga onde foi que errei e eu mando tudo direitinho.

- Sinto muito senhora, mas não tenho acesso a essas informações.

- Como você não tem acesso? Quem tem acesso a essas informações?

- Ninguém. Quando uma proposta não é aceita, toda a documentação enviada é destruída!

- O que?????????? Então quer dizer que corro o risco de mandar outra proposta e não ser aceita de novo e nem ficar sabendo o motivo da recusa? Você está de brincadeira comigo!

- Veja bem. Pelo que a senhora está me dizendo, a Hipercard não teria motivos para estar recusando sua proposta. Pode ter havido algum erro. Então, a senhora deve estar enviando uma nova proposta e breve estaremos enviando seu cartão.

- Tudo bem, vou fazer isso. Obrigada!

Bom, eu também posso ter cometido algum erro, não é? Retada da vida, peguei a proposta de novo, li atentamente e vi que não mandei um dos documentos exigidos. Pasmem: eles queriam uma cópia da última fatura do meu outro cartão de crédito! Achei um desaforo, mas mandei. E lá se foi a bendita proposta.

Após váááááários dias de espera, recebi uma outra cartinha. Fiquei feliz e pensei:

- Essa é para me parabenizar por adquirir o cartão!

Abri a cartinha e estava escrito:

“Sua proposta não foi aceita. Passar bem.”

Rapaz, eu liguei para aquela birosca da Hipercard com tanta raiva, mas com tanta raiva!

- O que aconteceu agora? Por que minha proposta não foi aceita de novo? A do meu namorado foi enviada junto com a minha primeira, não precisou mandar Xerox de fatura nenhuma e o cartão dele já chegou! E o meu está nessa lenga lenga!

Depois de passarem por várias pessoas e eu xingar todas, uma pessoa me atendeu e disse:

- Desculpe, senhora, mas houve um erro em nossos sistemas e essa carta não deveria ter sido enviada. Sua proposta foi aceita! Parabéns! Seu cartão estará chegando em breve!

- Ah, sim, que bom! Então está bem, vou esperar meu cartão chegar.

- Posso estar ajudando em mais alguma coisa, senhora?

- Ah, sim, de quanto é meu limite mesmo?

- R$180,00. Mais alguma coisa, senhora?

- Não, obrigada.

Eu queria comprar um aparelho de DVD que custava R$550,00.

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

9 Comentários:

Diom disse...

Muito bom o seu relato, dei boas risadas! Já passei situações bizarras e revoltantes com esses atendentes de telemarketing. As piores ainda são com as empresas de telefonia, que às vezes dão vontade de desistir de ter telefone em casa.

Unknown disse...

Hahaha...
Que merda heim! Com tanto DVD baratinho hj em dia, vc queria comprar logo o que o seu limite não cobria!!!
Mas cartão de crédito é assim mesmo, o bom é que com o passar do tempo e a freqüencia de uso, o limite é aumentado...rsrs

http://maynabuco.blogspot.com

Alcione Torres disse...

Pois é, em 2001 o preço era esse! rsrsrsrs
E de lá para cá meu limite aumentou para R$900,00! hahahahahaaha

Fábio Melo disse...

Eu nem telefono mais para essas coisas de auto-atendimento. Me tornei um brasileiro conformista. Mas se você pensar bem, você nem se deu tão mal. Eu li o blog de um cara que teve o cartão clonado e gastaram R$ 2.900 em compras exdrúxulas =]

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Anônimo disse...

rsrsrsrs

Trabalho no hipercard, e dei bastantesss risadas lendo isso!

Realmente, tudo isso acontece!

Mas sobre sua proposta não ter sido aceita pela primeira vez, de fato, foi porquê n tinha enviado a xerox da fat do cartão de crédito.

A central de atendimento até tem acesso aos dados do motivo, mas não divulga para que não haja maus entendidos e acabe gerando processos, como ocorria muito. Então decidiu-se omitir.

E quanto a segunda carta, provavelmente foi enviada duas vezes em relação à primeira proposta.

Quanto ao seu limite inicial, é normal ser baixo. Você poderia, no mesmo dia, dirigir-se à uma central de atendimento hipercard para mostrar uma fatura de outro cartão de crédito com limite maior para que pudesse ser feita uma equiparação de limite instantaneamente.

No mais... muito bom seu relato!! hehehehehehe

Bjao

Alcione Torres disse...

Mas por que não olharam isso já na xerox da fatura que mandei? Na época já era muuuuuuuuuito maior do que os R$180,00 que me deram!
Fizeram foi sacanagem comigo mesmo!
rsrsrs

Anônimo disse...

e talvez vocês não saibam,os juros do hipercard,são os maiores do mercado...é cartão dos desesperados,pode crêr! quem sabe um dia teremos cartões dígnos...?

Programador disse...

kkkk...ri mt com sua ignorancia, trabalhei em banco e a culpa não é dos operadores. A questao é que, alguns dados sao de acesso restrito do banco, e a central de telemarketing não acessa, quem analisa proposta e administra os cartoes não sao os operadores...acho que nem preciso ser mais claro n é? se todos entendessem que as vzs por tras de um tel, existem pessoas que não podem ressolver certas situacoes, por que n depende delas. mas, foi engraçado, desculpa!

silvana casemiro disse...

Tô com muita raiva do cartão hipercard fui pagar o mês de janeiro sem o boleto eles me cobraram o valor de dezembro que eu já tinha pago e descobri agora em fevereiro e o absurdo eles estão cobrando o juros alegando que não paguei o valor total sendo que foi eles que me passaram o valor a ser pago estou indignada!

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO