segunda-feira, 7 de abril de 2008

Millôr: As melhores - Parte I


Adoro Millôr Fernandes! Seu humor é indescritível. Só tenho uma ressalva contra ele. Outro dia estava lendo sua biografia quando me deparei com uma frase instigante. Ele falava da sua melhor professora assim:"...uma mulatinha magra e devotada, que me ensinou tudo que se deve aprender de um professor ou de uma escola: a gostar de estudar. Depois disso, pode-se ser autodidata. Escola, a não ser para campos técnicos/experimentais, é praticamente inútil".


Mas mesmo assim, gosto dele. Ninguém é perfeito, né?


Gosto demais de suas frases e sempre colocarei algumas aqui para vocês refletirem. E, como hoje é e estréia da seção Frases de Millôr, vou colocar a que eu acho a melhor de todas!



"Ontem, ontem tinha agá, hoje não tem. Hoje ontem tinha agá e hoje, como ontem, também tem."


Millôr Fernandes



Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

7 Comentários:

Marcos Costa Melo disse...

Millor é genial, você pode postar frases todos os dias que não irão faltar.

Quanto ao que ele falou sobre a escola, tem uma dose de provocação, mas não é de todo mentira.

Diavibelon disse...

Nossa, que frase. Quase me deu um nó na cabeça.
rsrsr
parabéns pelo blog!
Bjos
té mais.

http://viniverso.blogspot.com/

Paulo Eduardo disse...

Não entendi a frase!

=P

Anônimo disse...

Eu tenho lá minha ressalvas quanto a ele. Gosto de algumas coisas e outras não. Mas no geral é bom sim.

Anônimo disse...

Eu gosto somente de algumas coisas de dele, não de todas. Mas é válido.

Anônimo disse...

Millôr é um dos poucos que é capaz de criar frases que parecem sem logica, mas que com pouco de atenção se tornam perfeitas. O que ele falou sobre escola tem ate que um pouco de verdade, é muito bom quando voce aprende algo sozinho e corre atras simplesmente para adquirir mais conhecimento

Anônimo disse...

Também gosto muito do trabalho dele!

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO