domingo, 31 de agosto de 2008

Dia do Blog no Sarapatel de Coruja


Hoje é o Dia do Blog ou Blog Day. Queria seguir a tradição, então fui à Wikipédia pesquisar sobre o assunto e encontrei o seguinte:

"O Dia do Blog foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de Agosto. É o dia internacional do Weblog, Blogue ou simplemente Blog.

Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.

Foi estabelecido que durante esse dia, blogueiros de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes. Assim seus leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos, divulgado os blogs pela internet."

É o primeiro ano que participo do Dia do Blog, já que o Sarapatel de Coruja nasceu em 28 de janeiro de 2008. Nesse tempo, conheci muita gente envolvida com a blogosfera, fiz amigos e acabei me deparando com uma imensidão de bons e maus blogs. A grande maioria dos bons blogs que conheci estão linkados como meus parceiros.

Fiquei aqui tentando escolher entre esses blogs para fazer a indicação trivial deste dia, mas foi impossível escolher os 5 melhores. Todos os meus parceiros merecem essa homenagem.

Por isso, resolvi fazer diferente do que havia pensado inicialmente: em vez de citar 5 dos meus parceiros, vou citar 5 blogs que não estão linkados aqui, mas que acho que merecem a visita do leitor do Sarapatel de Coruja neste dia, tanto quanto os que já estão linkados. E os meus parceiros, sintam-se homenageados!

Eterno Retorno: Trata de assuntos variados como ateísmo, ciências humanas, música, etc. Muito bem escrito, com uma linguagem acessível e idéias claras e bem defendidas. É um blog para ser lido por aqueles que querem aumentar as interrogações já existentes em sua cabeça.

Nigel Goodman's Show: Há algum tempo fiz um post sobre Nigel Goodman e seu humor aberto, sem receio, sem meias palavras. No blog, Nigel expõe suas idéias e comentários acerca de vários acontecimentos do cotidiano, além de ótimas tirinhas, vídeos e do sensacional podcast Repórter Bêbado!

Imagens & Letras: Gosta de imagens? Esse blog traz um sensacional acervo de imagens artísticas, fotografias e ilustrações.

Área Confidencial: Um blog para quem gosta de assuntos ligados à ufologia, ciência e todo tipo de mistério que nos ronda.

Arquivinho: O que você está procurando? Um gerador? Um programa? Um tutotrial? No Arquivinho tem isso e muito mais!

Não se esqueçam de dar uma olhada nos blogs parceiros do Sarapatel de Coruja (ali ao lado). Você vai encontrar coisas maravilhosas!



Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

7 Comentários:

ED CAVALCANTE disse...

ALCIONE, INDIQUEI TEU BLOG NO BLOG DAY. TÔ VENDO QUE VC JÁ ENTROU NA ONDA TAMBÉM,KKKKKKKKKKKK BJIN!

Luiza Helena disse...

Oi, onde ficou a blogagem coletiva sobre a Campanha pelo português correto em blogs?

Anônimo disse...

Oi querida!
Fiquei muito feliz por saber que você lembrou de mim!
Seu blog também está lá no Links da Semana!
Gosto muito e te desejo bastante sucesso sempre!
Brigadinha pelo carinho!
Beijão!
Aninha
arquivinho.com

... disse...

oi!..a pouco tempo venho acompanhando seu blog...e hj foi o dia de prestigia-la,
indiquei seu blog na minha lista do blogDay2008!
...Porque tão serio?

Anônimo disse...

Blog Day e uma ótima iniciativa.

Anônimo disse...

Olá, obrigado pela indicação. Não sabia que já "inventaram" um dia para blogs. Adorei a descrição: "É um blog para ser lido por aqueles que querem aumentar as interrogações já existentes em sua cabeça." - A idéia é justamente essa =)

Paulo César disse...

valeu Alcione, vou fazer isso no meu blog também,

ótima inciativa!

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO