segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Propaganda eleitoral gratuita - Enquete

Ontem, meu marido e eu estávamos reclamando que tem propaganda eleitoral até no domingo! A TV já é chata aos domingos e ainda acrescentaram essa tortura!

Todo ano político é a mesma coisa: cada candidato, do seu ponto de vista, é a competência e a honestidade em pessoa e seus adversários são a escória da humanidade! Se existem vários lados, todos santinhos e diabólicos ao mesmo tempo, em quem acreditar? Em quem votar? Aí acham que, para melhorar a situação, só a propaganda eleitoral gratuita. Ainda é gratuita!! Vai tentar, você, simples cidadão, pagador de impostos e cumpridor das leis, usar um minutinho que seja de um veículo desses de comunicação para algo realmente importante e verá quanto terá que pagar! No final do ano passado fui assaltada em plena luz do dia e, ao tentar colocar um anúncio numa rádio, logo após o acontecido, me cobraram 5 reais. Eu não tinha sequer 5 centavos! Como poderia pagar só para pedir que me entregassem os documentos caso encontrassem? Depois de usar a influência de uma prima, consegui que colocassem o anúncio sem pagar. Mas usaram minha história num programa desses que "sai sangue", sabe? Tipo esses que a gente vê na TV todo dia! Não cobraram, mas minha história virou uma tragédia grega!

Mas, voltando ao assunto da gratuidade, deveriam nos pagar para permitir que a propaganda eleitoral entrasse em nossas casas! Seria justo. Muito justo. Não sei se houve um dia sequer que eu parasse na frente da TV para assistir esse martírio. Já vi algumas figuras pagando mico, parei uma ou outra vez para ver alguma proposta de candidato à presidência e só! Propaganda de candidatos a outros cargos, não! Mil vezes não! É demais para minha cabeça!

O engraçado é que nunca vi ninguém dizer que gosta, que assite, que se baseia nisso para votar. Deve haver gente que faz isso, mas ninguém que eu conheça! Esse é o horário de ir para a internet, assistir um episódio de Friends, fazer coisas mais interessantes e proveitosas!

E para saber se eu sou muito diferente do restante dos brasileiros, resolvi fazer essa enquete. Vou deixá-la no ar durante 15 dias e ver no que vai dar. Votem, pessoas!



Você assiste ao horário eleitoral na TV?

Sim. Ele influencia muito minha decisão.

Sim, mas ele não influencia muito minha decisão.

Não.












Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

38 Comentários:

arash gitzcam disse...

É interessante assistir às vezes pois são pessoas do povo que se dispôem até mesmo a aparecer em tais horários na tv por seus objetivos diversos.

Unknown disse...

Isso para mim não passa de um horário cômico político. Já viu as figuras que aparecem? São hilárias!

http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu adooro a propaganda eleitoral, é um divertimento. Morro de rir quase sempre.

carolina abdalla disse...

propagando eleitoral provoca muitos risos em qualquer um :D

Andres disse...

Olá.

Realmente, quando vejo esse Horário Eleitoral Gratuito, dou risada para não chorar.

Pois a que ponto chegou a mente de nossa população que, querendo ou não, é facilmente manipulada por essas propagando ridículas.Não há como negar isso.

A única coisa que me resta, é assumir minha responsabilidade, e fazer minha parte, porque a deles...nem com reza brava!

no disse...

Olha, eu discordo muito de você. Claro, respeito a sua opinião, e concordo que os políticos, na propaganda da TV, parecem todos pateticamente iguais. Mas você está se esquecendo que o voto é um DIREITO e não um dever, absurda a sua idéia de que nos PAGUEM pra assistir a propaganda!
As propagandas eleitorais gratuitas são a prova de que conquistamos o direito de saber quais são os candidatos, e escolhermos o melhor segundo os nossos valores. Logo, a campanha da TV deve ser levada em conta na hora do voto. Ignorar isso é jogar no lixo o nosso título: CIDADÃO.
Ou você preferia quando os militares escolhiam um gorila pra pôr lá em cima, e davam chazinho de sumiço nos que diziam: "por favor, quero saber quem são os candidatos"?

@diegohag disse...

É o melhor programa de comédia da TV Brasileira! Tanta gente feia, falandano engraçado! Com uma tijela de pipoca se torna um programa familiar e tanto!

Provisório disse...

Na verdade eu vejo pra me divertir...

Alcione Torres disse...

Sam

Já não bastam os carros de som que circulam na cidade, os cartazaes, panfletos, santinhos e tudo quanto é porcaria que inventam que emporcalham a cidade? Já não bastam os comícios que fecham ruas importantes e fazem um trânsito caótico ainda mais caótico? Ainda temos que agüentar toda a demagogia e falta de vergonha na cara na TV e no rádio!
Outra coisa: se votar fosse legitimamente um direito, eu não seria obrigada! Nem teria que fugir da justiça eleitoral para não ter que trabalhar de graça durante um domingo inteiro sem ter o que comer! Se eu não andar direito com a justiça eleitoral não tenho meus direitos de cidadã, mesmo dando grande parte do que ganho para o governo encher os bolsos e não fazer nada por mim! Ando em estradas horríveis, as escolas públicas estão em péssimo estado, a saúde nem se fala! e segurança? Tenho? Não! As duas vezes que fui assaltada a polícia praticamente jogou a culpa em cima de mim! Eu é que estava errada de estar no lugar que estava no momento em que estava!
Estou sendo respeitada por essa corja que vai para TV falar abobrinhas? Não!
Esse discurso que você repetiu aí, de não ser respeitado como cidadão se não puder ter propaganda eleitoral na TV é aquele que eles inventaram para fazer com que todos se sintam bem ao fazer o que eles mandam. Eu não sou marionete desses safados!

Fabio disse...

a maioria nem assiste. e tbm, tem alguns caditos q fazem ate virar um programa de humor rsrsrsr

Anônimo disse...

Eu acho um saco assitir horário politico, mais fazer o que né.
Já assitir e já escolhi meu candidato.

Geraldo Voltz Laps disse...

Pior de tudo que tem gente acha isto "democrático", quando não respeita os nosso direitos de escolha, não acho democrático. E o horário politico, pelo que foi informado em rádio de Porto Alegre, não é mais gratuito, a ABERT conseguiu algumas desonerações tributárias que fazem que sejam remunerados pelos espaços que cedem nas eleições.

Abraço

Anônimo disse...

Eu assisto horário eleitoral, mesmo não prestando muita atenção.

Abraço.

Alcione Torres disse...

Então não assiste, Victor! Você só olha para a TV quando está passando! rsrsrs

Sergio Trentini. disse...

por isso sou tão frustrado por não ter TV a cabo.. :\ por enquanto!

Morgana disse...

pra mim, o horário eleitoral é programa de humor!
por favor, tem cada um que tah loko!
só querem se candidataram por causa do salário que ganharão 'caso' forem eleitos.
é por isso q o Brasil tah cheio de corrupção na política!
hehe!
beijo!

Unknown disse...

kkk de vez em quando apareçem uns politicos estranhos,chego a rir.


Taioba Blog

Marcos Costa Melo disse...

Assisto de vez em quando, mas não tem muita influência sobre minha decisão de voto.

abs

Jhennifer Cavassola disse...

rsss
odeio propaganda eleitoral aff..

Jonatas Fróes disse...

Política hoje é piada. Com ando mau humorado não assito horário político, porque piada sem graça cansa hehe

;*

Musikaholic

Poste Azul disse...

Olha, colega, ri muito da parte da rádio. hehehehe. Com um blog que vale mais de 50.000 verdinhas, ainda bem que os bandidos não sabiam disso, né não? Político é tudo(99.99%) sarna.

Erich Pontoldio disse...

não gosto, não assisto, não influencia em nada minha opinião...no horário eu vejo qualquer outra cisa na tv a cabo.

Alcione Torres disse...

Radicalizou! kkkkkkk
Mas faço o mesmo. Só que não tenho TV a cabo, então coloco um DVD de Friends!

N.Lym disse...

a programação em tv aberta já é "maravilhosa" sem esse troço eleitoral, imagina com.¬¬"

Anônimo disse...

Não dá pra saber ao certo em quem votar só observando horários eleitorais. Na verdade, eu só assisto pra dar boas risadas.



http://ilude.blogspot.com/

. disse...

eu acho importante o horaio eleitoral pra analisar as propostas... mais tem uma hora que não dá pra aguentar tanto candidato que já esteve no poder e não fez nada, e mesmo assim tem a cara de pau de prometer o que não vai fazer, e mostrar coisas que não fez

Alcione Torres disse...

Bruno

Você tem toda razão. Cada vez que há eleições todos se tornam super candidatos, capazaes de fazer o que ninguém nunca conseguiu fazer! Nem eles mesmos!!

Trilhas Sonoras do Cinema disse...

Eu não assisto pois a propaganda não é de candidatos de minha cidade




seu blog é ótimo, ele tem bom argumento e não é cansativo

parabéns

Dtescom.blogspot.com disse...

Na minha opinião chega até a ser uma perda de tempo assistir horario eleitoral. poucos estão la para mostrar trabalho a maioria finge.

Anônimo disse...

Não assisto por que é impossível conhecer qualquer candidato. Principalmente para verador que é apenas 5 segundos para cada candidato.

Murillo Leal disse...

Agora vc sabe que GUGU num é pior coisa de domingo!
uhahuaha

é importante assistirmos...para não sermos alienados politicos num país onde ocorra tanto escandalos..mas confesso que alguns candidatos são muito engraçados!

http://murilloleal.blogspot.com/

Cientista louco disse...

Puts no Brasil político não é político e sim personagem infelizmente nem eles levam a sério

Diego Rodrigues disse...

Assisto, acho que é um plus para a votação. Considero como um complemento, além de pesquisas dos candidatos.

Alexandre Silva disse...

Eu gosto!!!!
Sou uma das únicas pessoas que gosta de ver horário político. Se pudesse via todo dia. Em matéria de humor, a propaganda de vereadores é melhor que o Casseta & Planeta por exemplo...rsrsrss
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Emerson Barbosa disse...

Eu assisto... pra ver a cara de besta dO pessoal disendo oke vai dar fazer de bOm!!

¬¬

Anônimo disse...

Concordo quanto a tortura que a propaganda eleitoral vem a ser, porém é importante lembrar que na política é prefirível sempre a situação "menos pior", ou seja, por mais que o horário político seja mal utilizado pelos candidatos, não podemos condená-lo, como muitos o fazem. Como alguém já disse, nosso voto é um direito, e não um dever, e o horário político não passa de uma ferramenta, algo que por si só não define coisa alguma. O que é realmente lamentável são nossos "políticos" que fazem desse horário um verdadeiro suplício. Pode-se comparar o horário político, por exemplo, à tecnologia nuclear: nas mãos certas, torna-se a melhor fonte de energia no planeta, mas no caso que foi o de Hiroshima e Nagasaki, pode vir a ser uma terrível arma.

Anônimo disse...

Querida Alcione, cheguei tarde para a enquete, mas acredito não para comentar, por isso segue a minha opinião:
Concordo com você em todos os aspectos, infelizmente somos tratados como marionetes, diz uma pesquisa internacional que vi em algum lugar desta imensa internet que: "A massa tem a inteligência de uma criança de 5 anos" é por isso que os políticos fazem o que fazem, e ainda querem que assistamos este programa, onde mais parece uma arena, onde os políticos ficam se degladiando.
Amei sua réplica ao comentário da SAM, te dou todo apoio.
Saúde, paz e sucesso!
Bjoks,
Moura
http://www.blogomoura.com

Nanuni Kokoritu disse...

Não, nunca!
Pq não poe esses caras num BBB e quem for o último a sser eliminado vira presidente?

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO