sábado, 31 de janeiro de 2009

A alegria da casa!

Tem coisa mais gostosa de ver do que ver cachorrinhos brincando? Nos filmes que aparecem no final deste post estão Brida e Morgana. Morgana, a preta, é a mãe de Brida. São minhas filhotas lindas e alegram a casa!!

Ganhei Morgana em 2004, no meu aniversário. Dei esse nome a ela por causa de Morgana, irmã do rei Arthur, do livro As Brumas de Avalon. Existem várias versões da história, mas nenhuma é tão bonita quanto esta. E a Morgana do livro é descrita como pequena, de cabelos escuros e bem magrinha. Minha Morgana era bem assim quando chegou!

Morávamos somente nós duas num apartamento e ela se tornou indispensável na minha vida. Em 2005 fui embora para Salvador, fazer o mestrado, e deixei Morgana com o pai (meu atual marido, namorado, na época, que me deu Morgana) por dois anos. Chorava de saudade dela e ela ficava louca quando me via chegar e muito triste quando me via arrumando a mala para ir embora de novo.

Quando voltei para ficar, em 2007, resolvemos colocar Morgana para cruzar. No ano passado achei um cachorrinho muito lindo, branquinho, do tamanho dela e nosso vizinho, chamado Billy. Ela teve dois filhotes em abril de 2008: Brida e Snoopy (nome dado pela família do pai, pois aqui em casa chamávamos de Lancelote ou Xaropinho, já que era dengoso e danado demais!). O macho foi morar com o pai e Brida ficou conosco. Já era planejado que ficaríamos com a fêmea, pois Morgana ficava muito sozinha quando saíamos para trabalhar. E foi muito bom! As duas não param, brincam o tempo todo. As almofadas da sala vão parar no quarto, as caminhas vão para a sala, os brinquedos ficam por toda a parte! Coloco sempre uma manta no sofá, mas nunca fica, pois vira brinquedo delas. Não destróem nada. Só brincam!


Billy




Morgana e seus filhotes recém nascidos


Os filmes representam o antes e o depois das brincadeiras delas! A gente se diverte muito! Amamos nossas filhinhas!




Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

10 Comentários:

Anônimo disse...

Muito lindas as suas cadelinhas. Parabéns.

Anônimo disse...

Eles são nossa terapia!!
Que filhotinhos maravilhosos!! :-)

Abraços

SBIE disse...

Muito meigas!!

Unknown disse...

Eu adoro cachorros,eu axo q eles sempre nos ajudam a nos sentirem melhor

http://ownedando.blogspot.com/

Unknown disse...

Ah, que coisa mais fofinha...Amei! E o que seia dos bichos , se não tivessem pessoas como vc?
Beijinhos nos seus "filhinhos", são fofos demais e danadinhos!
Ah, se vc tiver um tempinho livre , visite o http://www.babelpontocom.blogspot.com/ tem uma entrevista que a Letícia fez comigo e com meu marido, sobre a CGfilmes.
Beijinhos!!
http://www.babelpontocom.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Alcione,
essa galerinha faz a nossa felicidade, não é mesmo? rs
Adorei a escolha do nome. A versão do livro "As Brumas de Avalon" está entre as minhas preferidas também.
Bjs

@Taylguedes disse...

Lindaaaaaas *-*
tenhu u meu fofuchento tbeim...o joe..:D
ele é igualsinhu a branquinha :D, é meu xodó,meu bebe :D

bjus
http://taynalu.blogspot.com/

Jhennifer Cavassola disse...

Ai que lindo!! :)

Selo pra ti no meu blog! Beijos

Habib Sarquis disse...

Que filhotinhos lindos...parabéns pelos cachorros e pelo blog...bjos !!

www.habibsarquis.wordpress.com - Leitura Dinâmica - Habib Sarquis

Drauzio Milagres disse...

Coisinhas lindas. O retorno para casa se torna certamente mais feliz. Tenho uma gatinha preta que sinto a maior saudade quando estou na rua. Quando chego em casa, ela vem me receber na porta. Um abraço. Drauzio Milagres.

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO