sábado, 9 de maio de 2009

A estupidez dos rodeios

Recebi o vídeo abaixo por um e-mail que dizia serem cenas de festas de rodeio em Barretos. Não posso afirmar que são de lá mesmo, não tenho como averiguar, mas não é preciso ser gênio para imaginar que lá é o tipo de lugar em que essas atrocidades devem acontecer!

Eu queria entender o que leva o ser humano a ser tão estúpido, tão cruel a ponto de maltratar animais inocentes só para se divertir e "pegar" mulher! Essas festas são verdadeiros campos de tortura de animais onde caras que se acham muito machos vão para colocar sua brutalidade para fora. E ainda são aplaudidos, festejados, premiados e várias duplas de cantores fazem músicas endeusando esse tipo de atitude. Tá aí: achei mais um motivo para abominar duplas sertanejas!

As imagens abaixo são fortes e me chocaram muito. Pode vir alguém aqui querer defender, dizer que em Barretos não é assim, que os bichos são tratados a pão-de-ló, mas vou logo avisando: NÃO ACREDITO! As cenas abaixo mostram o que pessoas que acham legal amarrar os órgãos sexuais de um animal e ainda montá-lo são capazes de fazer. Essas pessoas merecem ter seus próprios órgãos sexuais amarrados para verem o que é bom!

Os rodeios já deveriam ter sido abolidos do país! Onde estão os protetores dos animais nessas horas? Será que também foram comprados pela indústria riquíssima que deve estar por trás desses espetáculos de horror? Não duvido.




Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

17 Comentários:

Unknown disse...

Violencia contra animais por divertimento.

sei não viu,eu me surpeendo a cada dia.

Anônimo disse...

Absurdo completo. Pleno século XXI e vemos seres humanos(?) agindo dessa forma. Também sou radicalmente contra os rodeios e qualquer forma semelhante de exploração animal.

Ronaldo disse...

como eu queria verum dia isso acabar.

é a maior crueldade que existe com esses animais

Anônimo disse...

Isso é um absurdo, e o que é pior, as vezes, parte da renda é em prol de entidades sociais. Pra superar isso, só mesmo shows de rock, pop, funk e pagode onde centenas de jovens são induzidos a consumir drogas aceitas(cerveja) ou não (maconha)pela sociedade.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Alcione!

Também sou contra a violência com os animais. Mas, o problema é que isso está ligado a cultura e mudar a mentalidade desse povo é muito difícil, mas não impossível.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

ivandro disse...

São imagens que chocam a gente mesmo,o cantor chico cesar fez uma musica contra os rodeios,acho que ele estava com toda razão .

Rodrigo Piva disse...

Já nem deveriam existir. É algo que remete ao tempo da pedra e inaceitável nos dias de hoje! Apesar que nos dias de hoje, mate-se por qualquer coisa, então, o que dizer de mais uma estupidez...

Abraços

CAMILA de Araujo disse...

A crueldade que o ser humano pode chegar é uma coisa assustadora.

www.conto-um-conto.blogspot.com

Mara Carolyne disse...

Eu nem tenho coragem d ver o video, sou uma total apaixonada pelos animais, mto mais duq sou pelos seres humanos... Então , sem chance total d ver isso...Definitivamente tinha q fazer a mesma coisa com as pessoas q organizam esses ' eventos ' ou com os filhos delas, pra ver uq axariam...Deprimente!

João Bertonie disse...

Cara, passou no Fantástico há uns mil milhões anos atrás, a Rita Lee dando uma entrevista falando que odeia os rodeios porque aquilo é pura maldade com os animais, pura violência, carnificina e apenas mais um dos reflexos da estupidez humana. Aí passou uns vídeos no próprio Fantástico dizendo que ela estava enganada, que os animais são tratados feito a Rainha da Inglaterra, a pererê parará. Rita Lee ficou meio que ignorada.
Meu, essas imagens são muito fortes. Eu confesso que vendo filmes, novelas, séries, ouvindo as músicas - não que eu goste de sertanejo - e tal, me iludi um pouco e passei a respeitar mais essa 'festa'. Mas vejo que eu estava errado.
Acho que nenhum ser humano pode ou não torturar um outro ser vivo. É muita falta de senso, de bom senso. Sei lá. Por isso que eu acho que o Brasil deveria aderir algumas das leias da Mesopotâmia antiga. Cortar a língua, cortar o órgão sexual ou qualquer coisa que se assemelhe com o que esses monstror fazem nesses rituais de tortura.
Repugnante.



beigos mil

Alexandre Brendim disse...

Alcione, o que fazem em rodeios é nojento, dá vcontade de amarrar o saco de cada um deles e ficar pulando em cima deles batendo com as esporras em suas barrigas...

Os protetores de animais, lutam muito para acabar com isso, mas por incrível que pareça, a maior resistência não é nem da "indústria" do rodeios e sim das pessoas, que encaram os protetores de animais, como um estorvo da sociedade.

Alcione Torres disse...

Bertonie

Que bom que consegui mudar seu modo de ver aquela brutalidade. Espero que mais pessoas comecem a pensar no assunto depois desse post.
Obrigada pela visita e pelo comentário.

H L disse...

o.o'
o que eu acho mais mais incrível é como uma pessoa que se diz racional fazer uma coisa dessas!

.

Groo disse...

Lembro-me da polêmica com a Rita Lee. Rodeios e matadouros clandestinos são terrivelmente cruéis.

Dizem os defensores dos rodeios que os animais não recebem choques e nem são provocados para "ficarem nervosos". Mentira. Não vi como funciona em rodeio grande como Barretos, mas em rodeios menores no interior e até em vaquejadas vi como tratam os animais.

É assim nos rodeios, é assim na farra do boi, é assim nas touradas...acho tudo uma grande bobagem. O boi não tem escapatória, mas quando pega o peão pra valer não tenho dó não...nem deveria pensar assim, mas...

abs

Marina disse...

é isso mesmo, por isso eu faço parte do movimento: eu odeio rodeio.

Luan Ribeiro disse...

Mudar a cultura vai ser difícil, mas É PRECISO!

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora.. Não tive coragem de ver o video, já li a respeito e fico chocada... Nunca fui a um rodeio , nem tourada , nem vaqueijada...
lastimo a existencia de publico para esses eventos...

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO