segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A total inversão de valores

A cada dia vejo, embasbacada, a total inversão de valores que a nossa sociedade vem apresentando. Hoje, vendo essas páginas do Orkut, tive a comprovação disso.


Vendo tudo o que aconteceu com relação ao caso de cárcere privado que acabou em tragédia, após intermináveis 100 horas, eu só pensava em como uma pessoa pode ainda querer e conseguir sair de santo daquela situação (em alguns programas de TV isso foi mais que batido e confirmado).

Vejam, clicando nas imagens abaixo, o perfil do assassino (coitadinho!!!) e a comunidade criada em "homenagem" à menina que foi morta. Eu fiquei chocada quando li algumas coisas (como perfil e descrição) nessas páginas. É a verdadeira e total inversão de valores dentro de uma sociedade que já está atolada pela violência e na qual o cidadão de bem é o maior prejudicado. Porque, enquanto os bandidos têm leis maravilhosas que os protegem, toda a mordomia dentro de um presídio e o total aval da polícia para fazer e a acontecer, o trabalhador, honesto, bom e responsável, tem que se esconder em casa, não tem direito de comprar nada com o dinheiro que ganha, é massacrado por impostos (que alimentam e beneficiam os bandidos) que não são usados para seu bem e morre em filas de hospitais!

Cadê os direitos humanos para os seres humanos?

Entrem nessas páginas do Orkut e leiam, pelo menos, as descrições do perfil e da comunidade.


A comunidade acima foi excluída, mas criaram esta:



Vi a primeira foto no blog Girl Wireless e resolvi falar sobre o assunto também.

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

32 Comentários:

Almeida disse...

-

isso eh coisa de um idiota q naum tem o q fazer e fica rindo da desgraça dos outros bandos de babaca =/

A porta do ultimo andar disse...

oi ..então..esse perfil e esse msn dão de um fake...nada a ver..o assassino não tem orkut,tá?
a comunidade foi criada por um grupo de babacas chamados"ordem dos homens de bem" que querem aparecer a qualquer custo fazendo comunidades polemicas...não da ibope pra eles não..
www.aportadoultimoandar.blogspot.com
bju

Alcione Torres disse...

Independente de quem tenha criado, é uma inversão de valores imensa!

Veiga disse...

q bizarro!

=/


www.trocistas.com

Anônimo disse...

Vendo estas comunidades só penso uma coisa: A falta que a família não deve estar fazendo para essas pessoas que escrevem estas bobagens, não tem qualquer explicação para isso, senão a falta de educação em casa e na sociedade também. É muito triste ver estas coisas porque estes jovens que escrevem estas barbaridades podem ser os 'Lindenbergs' de amanhã. Sinceramente fico chocado. Lamentável. E sobre os direitos humanos, resta a população começar a tomar um pouco de noção de civismo e começar a fazer barulho, e não apenas choramingar os fatos ocorridos e depois de duas semanas já esquecer tudo que aconteceu. 22 mil pessoas no velório da menina morta, pergute se alguma delas vai procurar fazer algumas coisa REALMENTE positiva para tentar mudar seu país? Seja cobrando os políticos, fazendo um boca-boca com seus vizinhos, mobilizando mesmo. Não, não vão fazer e assim caminha a humanidade, ou melhor os brasileiros.

Abraços e ótima semana!

Fábio Flora disse...

O mundo está ou não está de cabeça para baixo?

Anônimo disse...

É incrível o quanto o ser humano pode ser cruel. O que leva alguém em sã consciência a criar perfis e comunidades dedicadas a um elemento que seqüestrou, violentou e matou uma garota e por pouco não matou a outra?

Ainda por cima difamando a menina. Não importa os porquês do fim do relacionamento. Nada, absolutamente nada justifica nem 1% do que aconteceu.

É por essas e outras que fico triste de imaginas que ainda vai demorar séculos para que tenhamos uma sociedade decente.

Beijos

João disse...

Alcione,

Inversão de valores da perversidade no lugar da humanidade,a frieza no lugar da sensibilidade,a ignorância no lugar da educação...

Para reverter a situação mudanças culturais e familiares devem ser tomadas,que no fundo são uma maior proximidade com o outro nosso irmão.
Antes que seja tarde e desta inversão não crie-se um vazio total,uma ausência niilista.

Abraço amiga,
joao

Anônimo disse...

Olá, Alcione, tudo bem?

Não sou de assistir TV, quem me conhece, sabe que odeio TV, pois muito do que lá é apresentado é consenso fabricado, mas no caso dessa menina, eu parei várias vezes meus afazeres para acompanhar e fiquei muito triste com o desfecho, mas fiquei ainda mais triste por ver coisas que sempre acontecem, como:

a) Infelizmente acabou em tragédia. Logo a imprensa já começou a malhar a polícia como sendo a responsável... Mas como, se até mesmo por baterem no criminoso após o mesmo ter MATADO uma das reféns e tentar resistir à prisão, alguém dos "Direitos Humanos" já vai cair em cima e dizer que eles estavam errados, que não podiam fazer aquilo?
Concordo com o que aquele oficial participante das operações especiais em Israel comentou: o problema é que aqui um atirador de elite (ou seja, uma medida contra a vida do bandido em favor da vida dos reféns) é sempre a última escolha, pois se o matam, logo a imprensa cai em cima, falando como ele era só um trabalhador perturbado, que ele precisava de apoio e não de uma sentença de morte. Mas eu acho que, entre morrer o bandido e morrer a mocinha, ainda prefiro o seqüestrador dentro do caixão!

b) As pessoas gostam de se achar o máximo por fazer idiotices, como as que você comentou, na Internet, por saberem que não serão descobertos. Queria era ver os desgraçados terem coragem de ir à imprensa e falar o que eles escreveram lá nas comunidades! O que eles fizeram é crime e, mais cedo ou mais tarde, eles terão que pagar pelo que fizeram, Alcione, pois graças a Deus ainda há no mundo pessoas como você, bem como os policiais que participaram da operação (que demonstraram também não terem gostado do resultado, nem de olhar "na cara do desgraçado") e tantos outros que não se entregam ao "lado negro" e lutam para que, um dia, o mundo seja um lugar melhor.

É melhor morrer lutando a viver como um derrotado. As coisas ainda têm solução e precisamos lutar por elas.

Vim aqui ao seu blog exatamente para falar sobre um projeto que eu conheci e que eu gostaria que você também divulgasse em seu blog, eu falo dele aqui:
Você já conhece Sofia?

Vamos ajudar como podemos! Tudo bem, não somos grandes para mudar o mundo, mas se mudarmos nossa vizinhança, já é um excelente passo.

Até mais!

Anônimo disse...

A inversão de valores está em todos os lugares.

Assim como progredimos em algumas áreas, parece que os valores morais, a honra, a palavra empregada, são conceitos extintos.

Não sei onde isso tudo vai parar...

Anônimo disse...

Isso é completo absurdo ..

Inversão de valores é pouco.. sertá que temos tantos doidos assim na sociedade??

Affffff

Abç.

Anônimo disse...

Ambas as comunidades já foram excluídas.
Não sei o que acho pior, ou é a o garoto que mata e ainda se acha um santo.
A comunidade de mais de trezentas pessoas da morte de uma garota.
Ou a mídia que está fazendo da garota um produto.
Não sou nada contra o humor negro.
Mas neste caso, se diz respeito não só a uma garota morta, como também a uma família que está em prantos.
Bom senso semrpe é bom

Luccas Balacci disse...

Para começar, destaque na mensagem após nome: "Kem nunca erro na vida?" Ou seja, ele assassinou duas pessoas, a Eloá e a Língua Portuguesa!
Mas agora falando sério, eu achei essas comunidades RIDÍCULAS! É um absurdo a pessoa matar outra e ainda ter pessoas que ficam do lado do assassino...
Mas também, desse Brasil, o que esperar?
Justiça? Espero...

Abraços!
http://blogtroublemaker.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não é somente inversão de valores, mas inversão de Caráter!
ou simplesmente FALTA dele =/

Pessoas assim não merecem respirar o mesmo ar que eu.

bjos.

Professora Ana disse...

eu ainda estou chocada com isso tudo! sem condições de falar sobre o assunto!

www.paulabarreto.zip.net

www.taoiguaisetaodiferentes.blogspot.com

Anônimo disse...

O histórico do Lindemberg não indica que ele era bandido. Ele, claramente, tem problemas psiquícos e precisa ter o tratamento adequado para isso. Trata-se de um caso à parte em comparação aos crimes convencionais. Por isso, não vejo até onde generalizar é útil neste momento.



Uma relação conjugal sai do âmbito íntimo e acaba, de modo trágico, nas telas de TV. Qual a responsabilidade nossa em relação a isso? Será que não pilhamos e alimentamos uma história que poderia ter acabado com bem menos de 100 horas? Porque um caso de sequestro ganhou estas proporções e tornou-se espetáculo? Se a mídia tirasse o foco sobre o sequestro, Eloá teria sido morta?

É preciso responder a todas estas perguntas antes de levar Lindemberg à prisão ou ao hospício. Enquanto nos entretemos com o sequestro ao vivo na TV poderíamos, quem sabe, como blogueiros, procurar soluções para que problemas íntimos como este deixassem de se tornar problemas sociais.

Sintia Lira disse...

É verdade em uma sociedade tão mista, como a nossa, os valores mudam, misturam-se e invertem-se com facilidade. Mas nesse caso, em especial, o que mais me chamou a atenção foi o "fetiche" da imprensa em relação ao caso. Foi absurdo tudo o que aconteceu!!

Bom texto
Parabéns

Anônimo disse...

absurdo total, o cara é um assasino medíocre e ponto..... se o desgraçado tivesse morrido ia ser pior, aí que vc ia ver coisas para se revoltar....

Os diretos humanos foram criados para defender gente que só prejudica a raça humana ......

Anônimo disse...

em resposta ao comentário de Michell Niero: Sim, tería morrido, inclusive o cidadão tería até se matado se não fosse um bala que picotou no revolver do próprio, você não faz idéia do núemro de casos desse tipo que ocorrerm contantemente e nem víram notícias, muitos vão lá e matam a ex-namorada que não quis mais o cara e nem faze sequestro nem nada, muito menos são notícias..... a mídia não tem nada haver com isanidade alheia, a culpe toda é única e exclusiva da pessoa que puxa o gatilho......

Julio disse...

É sempre assim, basta uma tragédia que vira espetáculo. De um lado a mídia que transforma tudo num show pirotécnico. Do outro, alguns, principalmente blogs, que tentam discutir tudo com mais lucidez e menos alarde. E de outro ainda, os loucos e insensíveis que fazem piada no orkut. No caso João Helio foi assim (a comunidade era "J. Helio picolé de asfalto") e no caso Nardoni (a comu era "Isabella aviaozinho do papai)....

Triste...

A'ZaF disse...

eu também vi algumas coisas e fiquei muito espantado, como uma pessoa normal com um coração no peito pode falar(postar) o que tem nessas comunidades...tem outras comunidades que eles fizeram até festa pela morte da Eloá...

a única coisa a se fazer é denunciar as comunidades >.<

Gustavo Ruzene disse...

é...eles são os HDB(homens de bem)...
é um grupo de perfis do orkut que fazem comunidades tirando sarro dos acontecimentos podres...

mas nao acho que o assassino foi tratado como coitadinho...
ficarei surpreso se se salvar na cadeia...

Anônimo disse...

1º valeu pelo link
2º não sabia dessa comunidades.
que badado.

Eu tbm estou passada Oo

Vini Manfio disse...

há muitas comunidades desse tipo
não é uma inversão de valores
porque são poucos os que possuem esse valores
ou que pelo menos saibam o que são valores e para quê servem...

Pedro BV disse...

Muito nojento, por isto este não é um caso isolado.

Luciana disse...

Não tenho nem palavras...Dá até enjôo de ver que o ser humano é mais irracional do que qualquer outro ser que habita esse planeta.

lamentável...

Abs

Carla M. disse...

Alcione, como tu eu fico fula com essas coisas...

tomara que nem todo mundo veja a situação desse ponto de vista e alguém consiga aprender algo com isso.

Anônimo disse...

Só digo isso:

22+30=52

Ele deveria sair da cadeia com 52 anos, talvez teria aprendido a lição!!!

Cheguei aqui via: Curiolinks

Evan The Scarlet Angel disse...

Total falta de respeito

Sidney disse...

inacreditável!

Maicon Pereira disse...

esses pessoal que só gosta de ver a miseria dos outros...

como eh q ainda existem pessoas assim..

eh muita sacanagem ...

http://zecabodao.blogspot.com/

Erich Pontoldio disse...

O que importa para a mídia é o IBOPE ... nada é proibido e o bom senso deixa de existir ... até que idiotas que só querem aparecer como donos de comunidades "populares" criam uma coisa ( só pode ser coisa mesmo ) como esta.

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO