sexta-feira, 20 de março de 2009

Fantasma na foto?

Hoje estava lendo algumas notícias no diHITT quando me deparei com a indicação de um amigo sobre um blog que coleta fotos de "fantasmas" em busca de explicações científicas. Veja aqui a notícia e o blog.

Achei bem interessante a proposta do blog, pois o mundo é cheio de casos, verdadeiros e falsos, de aparições estranhas em fotos e filmes. Vocês, que já estão acostumados comigo, devem estar pensando: "Logo você, Alcione, acreditando nessas coisas?". Pois é, gente! O problema não é aceditar ou não. O problema é que já vivi uma situação que me fez não descartar mais essas possibilidades. Vou contar para vocês o que me aconteceu.

A casa de minha tia Maria é a minha segunda casa. Sempre vou lá e sou madrinha de uma das suas netas, uma menina incrível, inteligentíssima e que nos surpreende desde muito pequena. Ela sempre gostou de aprender a fazer e a mexer em tudo o que via. Quando comprei meu primeiro celular com câmera ela ficou apaixonada e tirava foto de tudo e de todos! Quando eu chegava em casa tinha que fazer uma limpeza na pasta de fotos do celular, pois muitas delas ficavam péssimas!
Nessa época ela deveria ter uns 5 a 6 anos de idade.

Um certo dia, quando estive na casa de minha tia, minha afilhada resolveu pegar meu celular e tirar fotos de todos! Uma de nossas primas estava sentada num sofá da sala de jantar e minha afilhada tirou várias fotos dela. Eu nem olhei as fotos na hora. Quando cheguei em casa fui fazer a tal faxina no celular e descobri as fotos estranhas. Eram umas 3 ou 4 fotos. Nelas, a nossa prima aparecia sorrindo e, na parede ao lado do sofá, aparecia uma mancha meio luminosa. Poderia ser normal, pois coisas assim acontecem com fotografias, não é? Mas não era. A cada foto que minha afilhada tirava da prima, numa posição diferente em relação à parede, a mancha parecia não se deslocar. A impressão que dava é que ela estava impressa na parede e aparecia uma parte dela a cada posição que se fotografasse. Era como um objeto visto por vários ângulos, acompanhando a posição da câmera. E, de todas as fotos de todas as pessoas que ela tirou, só aconteceu isso com as da nossa prima.

Gente, meu celular era um Nokia, o primeiro a ter uma ótima resolução em fotografia aqui nas lojas da Bahia. Custou muito caro! As fotos eram muito boas mesmo. Não tinha como colocar a culpa na câmera e nem ter sido o dedo de minha afilhada na frente da lente. Ela tomava sempre cuidado com isso, já que eu tinha ensinado como pegar no celular para não tremer e sair uma boa foto.

Vendo aquelas fotos eu fiquei pasma! Tive vontade de ligar para a casa dela e falar com minha prima o que tinha acontecido, mas já estava tarde e todos deveriam estar dormindo. Resolvi esperar para o dia seguinte. Mas, o mais estranho aconteceu. De madrugada, sem mais nem menos, peguei o celular e apaguei as fotos. Somente as fotos estranhas! Como muitos já sabem
eu sou sonâmbula e fazer coisas enquanto durmo é normal. Mas, o meu questionamento é: por que apaguei somente aquelas fotos? E as outras que estavam no celular, por que não apaguei também?

Resultado: não posso provar nada do que vi! Mas sei o que vi, tenho toda certeza!

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

15 Comentários:

Anônimo disse...

bendita criatividade!!! rsrsrs
adorei o post!
parabéns!

Anônimo disse...

Coisa estranha, Alcione! E muito assustadora também. Já vi fotos estranhas que as pessoas me mostravam perguntando se era Photoshop, já que trabalho com edição de imagens. Muitas são estranhíssimas e e realmente intrigantes. Pena que tenha apagado "coincidentemente" as que continham a tal forma estranha. Como coincidências não existem, sabe-se lá o que significavam.

Abraços

Alcione Torres disse...

Núccia

Não é criatividade. É verdade!

Diego disse...

eu prefiro a categoria de fantasmas do acreditesequiser.net

Alcione Torres disse...

??????????

Diego Janjão disse...

uoh!

q da hora!

rsrsrs

fantasmas existem ou não?eis a questão!

Vistem: JaNjÃo ComicS

Jota Reis disse...

Existe muito mais entre o céu e a terra do que imagina a nossa vã filosofia.

Habib Sarquis disse...

Prefiro não entrar nesse assunto, pq se não ficariamos horas falando sobre isso. Mas que dá um medo isso dá.

Blog: Leitura Dinâmica - www.habibsarquis.wordpress.com

Anônimo disse...

hehe... deve ter s eenchido de medo..

ae.. se tiver tempo da uma passada
http://noticiasidiotas.wordpress.com/

abs

mensageiro disse...

puxa isso tá parecende até meu blog que fala de mensagem subliminar e ilusão de ótica! muito legal essas coisa doidera se interessar dá uma olhada lá muita massa seu blog parabens!



http://mensageirosubliminar.blogspot.com/

Anônimo disse...

eu acredito que quando morremos, vamos para o céu ou inferno - ninguém fica para trás. e, sinceramente, acho que aquele que quer que acreditemos em tais coisas faz esse tipo de manipulação. ou seja, não duvido que você tenha visto o que viu. só que acho que não era espírito algum, pra ser sincera. mas é claro, cada um acredita no que quer, e devemos sempre respeitar. muito bem escrito seu texto!

Anônimo disse...

Buuuuuuu :D
criativo

Anônimo disse...

Tenho um artigo sobre fotografia de espiritos no mue blog.

Fabiano Roberto disse...

sobre esse assunto é difícil separar o que é verdade e falha de câmera, luz...

Anônimo disse...

Sou companheiro da Alcione. Eu também vi as fotos e me lembro a cara de decepção dela no dia seguinte, quando descobriu que tinha apagado as fotos.
Ah, só mais uma coisa, eu não sou sonâmbulo!

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO