O tal do Menéame
Hoje vou falar sobre o Menéame. Ontem estava comentando e lendo comentários no diHITT sobre as estatísticas de tráfego de alguns sites quando um dos membros comentou sobre o Menéame, dizendo que este site havia lhe dado muitas visitas e, apesar de ser em espanhol, valia a pena. Resolvi dar uma olhada no site. Vi que, na página principal, havia muitas notícias com uma grande quantidade de votos, comparável ao Digg. Havia posts em espanhol e em inglês. Resolvi tentar e me cadastrei. Se tem post em inglês, tudo bem postar em espanhol de um blog em português com tradutor!
A primeira notícia que enviei foi em português mesmo. Como se tratava de um post só com fotos, imaginei que não fosse necessário enviar em espanhol. Faço muito isso no Digg e costumo receber alguns votos e várias visitas. Nada muito expressivo, mas o pessoal lá costuma acessar. Em questão de 2 ou 3 minutos a quantidade de acessos ao blog quintuplicou! Foi uma loucura! Muito rápido!
Aí é que a coisa começou a me chatear. Fui lá no site ver como estava a votação da notícia e a encontrei com 2 votos positivos, 12 votos negativos e 4 comentários. Além do karma -108! Vejam o que comentaram na notícia:
#1: titulares y entradilla en castellano por favor
#3: Você deve, pelo menos, traduzir o título e entradilla
#4: Yo he comido en una laguna como en esas fotos, precisamente en Brasil.
Es una pena que todos los brasileños piensen que saben castellano. No es coña, la mayoría lo creen.
Não gostei nada do comentário #4! Mas, mesmo assim, me desculpei e agradeci por terem avisado.
Na segunda postagem, em espanhol, mandei um vídeo que não é necessário tradução ou legenda. Recebi um comentário dizendo que esse vídeo já havia sido enviado para lá e um outro assim:
#2: mande?
Que culpa tenho eu se o site não tem um sistema de aviso como o Digg? Como eu poderia achar exatamente aquele vídeo dentre tantos que existem no site para saber que já tinha sido postado? Mas, tudo bem, eles também não estão a fim de ficar vendo coisas repetidas. Mas, para a minha surpresa, olha só como a notícia ficou: 2 votos positivos, 12 votos negativos e karma -119! Vocês não acham que foi muita coincidência?
Bom, depois disso eu não consegui mais postar nada, pois o site diz que não tenho um bom karma!
Analisando tudo eu vi o grande preconceito e desrespeito que eles têm contra o brasileiro. Pois só foi ver que o blog era daqui para detonarem! Por que os blogs em inglês podem postar e nós não? Vão logo dizendo que não entenderam nada (meu blog tem tradutor!) e que brasileiro não sabe falar espanhol, sendo que eu nem estava tentando!
O que tiro de lição disso é algo que eu já sabia: o brasileiro é puxa saco demais! É muito idiota! Quando chega um estrangeiro aqui a gente tem que se virar para falar a língua deles. Quando chegamos lá fora ninguém faz força para nos entender. Há lugares que não aceitam de forma alguma que você não saiba falar o idioma local. Se foi para lá é preciso saber algo! Mas quem vem para aqui precisa encontrar pessoas que falem suas línguas, pois nem sequer se deram ao trabalho de aprender um "muito obrigado" ou um "bom dia".
Conheço pessoas de países da américa latina, que falam castelhano e, porque são parcialmente bem entendidos por aqui, não se deram ao trabalho de aprender o português. Mesmo depois de anos morando e comendo a comida do Brasil, não sabem pronunciar corretamente palavras bobas do dia-a-dia. E, quem convive com eles, tem que ficar de ouvido alerta para entender o que querem dizer e, muitas vezes, precisam pedir que expliquem o que estão dizendo. Uma falta de vergonha sem tamanho... nossa! Pois se tivéssemos o hábito de dizer: "Fale em português, pois não estou lhe entendendo", esses sacanas aprenderiam nosso idoma!
Agora, vai lá na terra deles e fala uma palavra em português para ver se eles se esforçam para te entender! Uma banana!
Bom, todo esse desabafo foi para pedir a todos os que vem até aqui em busca de dicas para seus blogs ou estão de passagem e se interessam em divulgar seus blogs, que, se forem usar esse site de m****, não se surpreendam com a gentileza dos que lá habitam! Você vai receber uma enxurrada de visitas totalmente desinteressadas em seus blogs e que nunca clicarão nos seus anúncios ou te darão votos positivos. Aliás, nem sei como se faz para votar negativo, naquela m****! Eles conseguem. Eu não!
Tweet | Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades! |
#2: no entendi nadiña
en castellaninho pa la otriña