terça-feira, 18 de maio de 2010

Coisas que não entendo no Twitter

O Twitter é uma das grandes sensações do momento, mas muita gente ainda não sabe para que serve e como funciona. Até já escrevi sobre isso aqui.

Muita gente também tem uma ideia errada do Twitter e, por isso, acaba não se adaptando. Então, resolvi criar esse post para falar de coisas que não entendo sobre as pessoas que usam o Twitter.

1º.
Por que muitas pessoas acham o Twitter ruim por não ser possível fazer o mesmo que se faz no Orkut? Será que essas pessoas não percebem que essa é que é a melhor parte da coisa? Não haver a possibilidade de colocar "fotinhas" e bibelôs é que faz com que o Twitter seja especial! Tem gente que chega até perguntando como faz (#comofas) para jogar Colheita Feliz no Twitter! PQP!

2º.
Por que muita gente teima em fazer do Twitter uma sala de bate-papo ou um blog? Quer bater papo vai pro MSN! Quer escrever muito faz um blog! O Twitter é um MICROblog. Simples assim! É muito chato ficar lendo coisas de uma pessoa que você acompanha quando ela está respondendo para outra que você não acompanha. Responder uma vez, duas, até dá, mas travar uma discussão é meio complicado. Se não for uma celebridade você com certeza perderá muitos seguidores ao fazer isso!

3º.
Por que tem gente que fica magoado porque me segue, mas eu não lhe sigo? Está aí uma das melhores coisas do Twitter! Se eu não gosto daquilo que certa pessoa escreve não sou obrigada a ler. Ponto! Já deixei de seguir pessoas que tomavam minha timeline inteira em segundos com coisas chatas e que não me interessavam.

4º.
Por que será que muitos acham que as celebridades vão virar suas amiguinhas só porque elas estão no mesmo ambiente virtual? Estamos todos no planeta Terra e elas só serão nossas amiguinhas se virarmos celebridades também. No Twitter não é diferente! Mas se você quiser virar celebridade eu posso te ajudar. Quem sabe você não consegue finalmente a atenção de Fiuk? Clique aqui.

5º.
Por que tem gente que teima em ficar postando o mesmo link a cada minuto? Também já deixei de seguir pessoas que faziam isso! Isso enche a cabeça de quem está te acompanhando.

6º.
Por que algumas celebridades e jornalistas resolveram agora culpar o Twitter por suas desgraças? Entra no Twitter quem quer! Se uma pessoa entra no Twitter, sai postando qualquer coisa e depois se prejudica com isso não é culpa do site e sim de quem postou sem pensar nas consequências do que escreveu! Tem artista saido do Twitter porque se sente invadido. Po***! Se você não escreve ninguém vai saber! Já não sabe como o povo é fofoqueiro e adora perseguir celebridades? Então!

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

5 Comentários:

Francisco Castro disse...

Olá!

Essa nova forma de comunicação e de interatividade é várias peculariedades que lhes são próprias. O Twitter é um complemento para as outras formas de comunicação na internet.

Abraços

Francisco Castro

Anônimo disse...

Pois eh ... tbm concordo com a ma utilizacao do Twitter ...
Uma puta ferramente de comunicacao e informacao foi transformada em uma rede sem fim de fofocas e noticias inuteis.
Me siga no Twitter ... nao escrevo coisas como: hj comi biscoito .. ou .. Britney eh linda ...
@marcelmend
Passa no meu blog tbm:
http://artculando.wordpress.com
Beijuxxx
=)

Jaime Guimarães disse...

7) Por que basta uma celebridade - nem precisa ser top, basta "sub celebridade" - digitar um "hoje o dia está cheio" pra receber 500 RT's e comentários sobre o quanto o sujeito é "genial"?

8) Por que o twitter também está virando um "Fla X Flu" entre Petistas x Tucanos, cada um com links mais "reveladores" dos candidatos? Unfollow neles! rs

Agora, "como é que jogo colheita feliz" no twitter foi muito bizarro! uhauhauha!

Abs!

Danilo LaGuardia disse...

Tenho meu Twitter, utilizo ele pra divulgar meu blog, mas sendo honesto, não simpatizo, apenas preciso. Não por identificar problemas com a plataforma, mas por que é um saco ver gente comentando o que comeu no McDonnalds da esquina.
Isso dentre outros problemas citados logo acima no corpo do texto. É realmente um saco.
O problema do Twitter é a pecinha que fica entre o teclado e a poltrona.

www.canhotoshumanos.blogspot.com

Alcione Torres disse...

O bom é que é só dar "unfollow" para se livrar das bizarrices!
A história da Colheita Feliz no Twitter é verdadeira! Foi o Não Salvo que publicou uma imagem da menina perguntando isso no Twitter, mas não quis colocar aqui, pois ela poderia se irritar se visse! rsrsrs

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO